Tatuagens Chicanas

Eu suponho que se você chegou nesta página, é porque você está procurando por tatuagens chicanas, certo? Bem, nós compilamos uma grande seleção de tatuagens ao estilo chicano para inspirar você. E, claro, no final do artigo, adicionamos algumas informações úteis que podem ser do seu interesse.

Tattoos Chicanas

Lembre-se de que você pode ampliar as imagens clicando nelas. Não se esqueça de compartilhá-los nas suas redes sociais!


Tatuagens De Estilo Chicano

Tatuagens estilo chicano ou tatuagens de estilo mexicano são tatuagens com motivos muito específicos que usam preto e branco como a Old School.

tatuagens-chicanas-5

tatuagens-chicanas-4

tatuagens-chicanas-3

tatuagens-chicanas-2

tatuagens-chicanas-1

tatuagens-chicanas


Tatuagens Chicano Para Mulheres

As tatuagens chicanas para as mulheres são extraordinariamente bonitas e refletem uma enorme força onde os motivos da Santeria são muito presentes.

tatuagens-chicanas-para-mulheres-5

tatuagens-chicanas-para-mulheres-4

tatuagens-chicanas-para-mulheres-3

tatuagens-chicanas-para-mulheres-2

tatuagens-chicanas-para-mulheres-1

tatuagens-chicanas-para-mulheres


Tatuagens Chicanas Para Homens

As tatuagens chicanas para homens, por outro lado, são peças mais agressivas do que o normal, onde a morte tem um lugar preferencial.

tatuagens-chicanas-para-homers-5

tatuagens-chicanas-para-homers-4

tatuagens-chicanas-para-homers-3

tatuagens-chicanas-para-homers-2

tatuagens-chicanas-para-homers-1

tatuagens-chicanas-para-homers


Significado De Tatuagens Chicanas

A primeira coisa que você deve saber antes de qualquer coisa sobre tatuagens chicanas é que a cultura mexicana é uma cultura extremamente rica que traça suas origens a vários milênios atrás. Primeiro os maias e depois os astecas, em seus diferentes territórios, povoavam o que hoje seria o México.

A Cidade do México foi construída na antiga Tenochtitlán, a última cidade asteca. Após a conquista dos espanhóis, as religiões pré-existentes misturaram-se com o catolicismo e deram origem a certas variantes.

Mas, após a regra espanhola que termina em 1821, o México continua claramente a se desenvolver como um país independente. Devido a particularidades históricas e contato com outros lugares, a cultura chicana continua a enriquecer-se.

Assim, hoje somos o maior país da América Central, com contato contínuo com os Estados Unidos da América e com o resto das nações latino-americanas. Neste contexto, tatuagens deste estilo são apenas uma pequena parte da cultura mexicana.

Santería é uma religião que mistura elementos iorubás do norte da África com elementos cristãos. Mas a santería não é a única mistura religiosa presente no México : há também o culto de Santa Muerte .

Embora sua origem seja confusa e possa ser herdada em parte dos maias e astecas , Santa Muerte é um dos motivos mais característicos das tatuagens ao estilo chicano . Especialmente em ambientes conflitantes, em alguns casos é particularmente venerado, o que alimenta sua lenda sombria.

De sua concepção particular de morte nasce também a catrina mexicana , ou simplesmente Catrina, que é originalmente uma caveira vestida de trajes. Foi usado no início do século XX em jornais para denunciar o vácuo moral dos governantes mexicanos e das classes privilegiadas.

A aristocracia mexicana do final do século anterior era freqüentemente retratada em murais com homens vestidos de vestes e mulheres também ricamente vestidas. Enquanto eram as catrinas , as mulheres acabavam sendo chamadas de catrina.

Portanto, hoje a imagem evoluiu para uma mulher com órbitas ricamente decoradas com desenhos coloridos, acompanhada de rosas e crânios como símbolos de poder e morte. Essa é a típica Catrina de tatuagens chicanas.

Não se pode dizer que não seja uma alegoria muito interessante de como funciona a hipocrisia e como a ostentação e a indiferença com os outros nos fazem, no final, mortos por dentro.


Alternativas Para Uma Tatuagem De Chicano

Talvez você tenha considerado a opção de fazer uma tatuagem de Chicano, mas a idéia de usar caveiras não é seu estilo. Bem, como você viu, eles realmente têm muitas influências e não são apenas crânios.

Como a catrina também representa a morte, você poderia avaliar uma versão realista, por exemplo, que minimiza a representação dos detalhes sombrios, mas que permanece reconhecível como uma catrina .

A criatividade é uma característica do povo mexicano e é por isso que há uma grande liberdade quando se trata de reformulá-la. Embora possa ser que você prefira evitar uma referência específica a esse estilo, e prefira considerar qualquer outro.

Entre os estilos de tatuagem mais escuros que funcionam como uma alternativa para essas tatuagens mexicanas você pode encontrar referências ao estilo de tatuagem gótico , o estilo tradicional escuro , ou o neotraditional com motivos funerários.

Eu tenho que lembrá-lo que a coisa mais importante quando se trata de avaliar se você faz uma tatuagem, seja uma tatuagem de Chicano ou o estilo que você mais quer, só deve importar sua opinião e de ninguém mais.

Em suma, uma quantidade gigantesca de tatuagens chicanas para escolher. Se você gosta desse tipo de tatuagem e quer se sentir um pouco mais ligado à cultura chicana, não hesite em pegar uma dessas tatuagens … Certamente, entre os desenhos que apresentamos há uma que você ama!

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *