Tatuagens do Dragão

Você está procurando exemplos de tatuagens de dragão? Nesse caso, você está no site indicado. Temos uma vasta seleção de tatuagens desse tipo para inspirar você. Recomendamos que você não perca as informações extras que incluímos no final do artigo.

Tattoos do Dragão

Lembre-se de que você pode ampliar as imagens clicando nelas. Não se esqueça de compartilhá-los nas suas redes sociais!


Tatuagens De Dragão Chinês

Os desenhos mais conhecidos de dragões correspondem às tatuagens de dragões chineses.

tatuagens-de-dragoes-5

tatuagens-de-dragoes-4

tatuagens-de-dragoes-3

tatuagens-de-dragoes-2

tatuagens-de-dragoes-1

tatuagens-de-dragoes

tatuagens-de-dragoes-6


Tatuagens De Dragão Japoneses

Também são muito populares os desenhos de tatuagens de dragões japoneses, como você pode ver aqui.

tatuagens-del-dragon-japones-4

tatuagens-del-dragon-japones-3

tatuagens-del-dragon-japones-2

tatuagens-del-dragon-japones-1

tatuagens-del-dragon-japones


Tatuagens De Dragões No Braço

As tatuagens de dragões são apresentadas especialmente no braço, mas também no peito e nas costas.

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo-5

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo-4

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo-3

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo-2

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo-1

tatuagens-de-dragoes-en-el-brazo


Tatuagens De Dragões Em 3D

tattoos-de-dragoes-en-3d-5

tattoos-de-dragoes-en-3d-4

tattoos-de-dragoes-en-3d-3

tattoos-de-dragoes-en-3d-2

tattoos-de-dragoes-en-3d-1

tattoos-de-dragoes-en-3d


Tatuagens De Dragões Tribais

tatuagens-de-dragoes-tribales-5

tatuagens-de-dragoes-tribales-4

tatuagens-de-dragoes-tribales-3

tatuagens-de-dragoes-tribales-2

tatuagens-de-dragoes-tribales-1

tatuagens-de-dragoes-tribales


Pequenas Tatuagens De Dragões

tattoos-pequenos-de-dragoes-5

tattoos-pequenos-de-dragoes-4

tattoos-pequenos-de-dragoes-3

tattoos-pequenos-de-dragoes-2

tattoos-pequenos-de-dragoes-1

tattoos-pequenos-de-dragoes


Significado De Tatuagens De Dragão

Se você está pensando sobre a ideia de tatuar um dragão , você pode não precisar de mais para convencê-lo de que a galeria que apresentamos no início deste post. Mas, se você continuar lendo, talvez seja porque você ainda tem dúvidas sobre quando fazer uma tatuagem de dragões.

Não se preocupe, porque a resposta é simples : em princípio, sempre que quiser. Agora, quando se trata de elementos que são importantes em certas culturas , há aqueles que acreditam que, se você não pertence a essa cultura, você não deve tomá-la na pele.

Isso não faz muito sentido para outras pessoas, dado que as culturas são mistas, e o próprio fato de os dragões serem comuns às culturas chinesa , japonesa e coreana , que são geograficamente próximas, dá pistas para uma origem comum.

Então, na realidade, ninguém deve se ofender se respeitar os motivos que ele usa em suas tatuagens, e para muitos não há maior forma de respeito do que usá-lo gravado na pele pelo resto de seus dias.

Portanto, a resposta curta é que você pode tatuar um dragão sempre que quiser, e a resposta longa é que é melhor fazê-lo com cuidado e delicadeza, mas sem permitir que os outros decidam sobre si mesmo.

Os dragões asiáticos que aparecem são de três tipos: chinês, coreano e japonês. Às vezes é difícil distingui-los , então vou listar alguns elementos comuns primeiro e depois explicar cada um deles.

Primeiro de tudo, os três incluem um corpo alongado sem asas, como os dragões fazem no Ocidente. Eles têm mandíbulas abertas e uma cauda semelhante à das cobras, e têm bigodes, chifres ou uma coroa de penas ou cabelos.

Os dragões chineses são dragões que, como os japoneses, têm cabelo de leão, mas têm um nariz semelhante ao dos canídeos. Em contraste, nas tatuagens de dragões japoneses você tem dragões com o nariz de um réptil.

As tatuagens de dragões coreanos , por outro lado, geralmente representam barbas adicionadas à cabeça e garras muito poderosas.

Nestas três culturas, os dragões simbolizam a realeza , nobreza , bondade e sabedoria , embora possam ter partes mais escuras. Em suas garras, eles sempre têm quatro dedos, exceto o japonês Ryu , o mais importante, que tem apenas três.


Significado Desta Tatuagem Na Cultura Ocidental

A diferença mais importante que existe entre as tatuagens de dragões orientais e ocidentais é que elas refletem com verdade as características mais distintas umas das outras: os dragões no Ocidente são seres alados , embora em ambas as culturas eles possam se mover pelo ar.

Além disso, os dragões no Ocidente não misturam partes de muitos seres em sua anatomia, mas em geral eles são representados como um lagarto de tamanho incrível com pernas mais longas e mais fortes. Além disso, em muitos contos e lendas, dragões no Ocidente cospem fogo .

Em outras lendas, embora menos, e especialmente na ficção científica, a relação entre homens e dragões é recorrente, e há exemplos da história cristã de São Jorge, que mata o dragão.

Se você vai fazer uma tatuagem de um dragão , o mais interessante é que ele valoriza a diferença na simbologia e estilo dos diferentes tipos de dragões. Tatuagens de dragões ocidentais também significam poder, força, nobreza e lealdade.


Alternativa Para Uma Tatuagem De Dragão

Você pode ter pensado em fazer uma tatuagem de dragões e ainda não está claro. Neste caso, como eu disse, você pode avaliar os diferentes tipos de tatuagens deste estilo que existem e compará-los.

Mas se você está pensando em redesenhar sua tatuagem, será difícil encontrar uma criatura, mitológica ou real, que simbolize exatamente o que um dragão simboliza. Em algumas culturas, a questão da lealdade, poder e realeza está associada a um leão, mas a característica de ser imaginado dá aos dragões uma atração extra.

É por isso que eles são tão frequentes. Agora, uma tatuagem de um dragão não causará a mesma impressão se for tatuada em um estilo realista versus ser tatuada no estilo tradicional japonês.

Esta é a razão pela qual encontrar uma alternativa a uma tatuagem de dragão é complicada, e é melhor comparar os dragões uns com os outros. Mas se não, você pode sempre procurar por outras lendas e outros personagens que incorporem essa ideia que você pensa.

Finalmente, você deve sempre ter em mente que, sobre o seu corpo e a decisão de modificá-lo permanentemente, você deve dominar a si mesmo e a ninguém mais. Se alguém pensa que você não deve fazê-lo, no final quem decide e assume as conseqüências é você, e quem tem que viver para sempre com sua tatuagem de dragões ou sua ausência, você também é você.

Como você viu, você pode escolher entre muitas tatuagens de dragão . Se este animal mitológico sempre chamou sua atenção, é hora de ter um em sua pele. Vá ao seu tatuador com um desses desenhos!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 4,64 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta