Tatuagens Japonesas

Se você chegou aqui, você deveria estar procurando por tatuagens japonesas, certo? Você está no lugar certo! Aqui você encontrará uma boa variedade de tatuagens sobre o Japão para inspirar você. Você também encontrará informações úteis no final da página. Vamos ver!

Tattoos Japonesas

Lembre-se de que você pode ampliar as imagens clicando nelas. Não se esqueça de compartilhá-los nas suas redes sociais!


Tatuagens De Flores Japonesas

As tatuagens japonesas deste tipo concentram-se em três flores diferentes: o crisântemo, a flor de cerejeira e a flor de lótus. Em todos os casos, eles possuem simbologias específicas que informamos no final da página.

tatuagens-japonesas-6

tatuagens-japonesas-5

tatuagens-japonesas-4

tatuagens-japonesas-3

tatuagens-japonesas-2

tatuagens-japonesas-1

tatuagens-japonesas


Tatuagens De Dragão Japonesas

Os dragões também são elementos muito importantes na cultura oriental, especialmente no leste da Ásia. É por isso que o estilo de tatuagem japonês é caracterizado pelo uso de dragões em seus desenhos.

tatuagens-de-dragoes-japonesas-8

tatuagens-de-dragoes-japonesas-7

tatuagens-de-dragoes-japonesas-6

tatuagens-de-dragoes-japonesas-5

tatuagens-de-dragoes-japonesas-4

tatuagens-de-dragoes-japonesas-3

tatuagens-de-dragoes-japonesas-2

tatuagens-de-dragoes-japonesas-1

tatuagens-de-dragoes-japonesas


Tatuagens De Carpa Japonesas

Carpas ou Koi são animais que também têm uma poderosa carga simbólica na cultura japonesa, então as tatuagens japonesas geralmente os incluem. Eles são caracterizados por uma cor importante e representando crescimento, sabedoria e velhice.

tatuagens-de-carpas-japonesas-12

tatuagens-de-carpas-japonesas-11

tatuagens-de-carpas-japonesas-10

tatuagens-de-carpas-japonesas-9

tatuagens-de-carpas-japonesas-8

tatuagens-de-carpas-japonesas-7

tatuagens-de-carpas-japonesas-6

tatuagens-de-carpas-japonesas-5

tatuagens-de-carpas-japonesas-3

tatuagens-de-carpas-japonesas-2

tatuagens-de-carpas-japonesas-1


Tatuagens Samurai Japonesas

Os samurais são, sem dúvida, o elemento cultural mais característico do país japonês, pelo menos entre os ocidentais. As tatuagens de samurai podem ser realmente espetaculares.

tatuagens-de-samurais-japonesas-8

tatuagens-de-samurais-japonesas-7

tatuagens-de-samurais-japonesas-6

tatuagens-de-samurais-japonesas-5

tatuagens-de-samurais-japonesas-4

tatuagens-de-samurais-japonesas-3

tatuagens-de-samurais-japonesas-2

tatuagens-de-samurais-japonesas-1

tatuagens-de-samurais-japonesas


Tatuagens De Letras Japonesas

O alfabeto japonês tem duas versões, uma complexa e outra simplificada. Mas, se você não sabe japonês, certifique-se de que antes de tatuar suas cartas, eles querem dizer o que você quer.

tatuagens-de-letras-japonesas-4

tatuagens-de-letras-japonesas-3

tatuagens-de-letras-japonesas-2

tatuagens-de-letras-japonesas-1

tatuagens-de-letras-japonesas


Tatuagens De Máscaras Japonesas

Máscaras Hannya ou máscaras japonesas são um elemento importante da cultura japonesa. Eles são usados no teatro tradicional para expressar as emoções mais sombrias que um ser humano pode sentir.

tatuagens-de-mascaras-japonesas-5

tatuagens-de-mascaras-japonesas-4

tatuagens-de-mascaras-japonesas-3

tatuagens-de-mascaras-japonesas-2

tatuagens-de-mascaras-japonesas-1

tatuagens-de-mascaras-japonesas


Tatuagens Japonesas No Braço

tatuagens-japonesas-no-braco-3

tatuagens-japonesas-no-braco-2

tatuagens-japonesas-no-braco-1

tatuagens-japonesas-no-braco


Tatuagens Pequenas Japonesas

tatuagens-japonesas-pequenos-3

tatuagens-japonesas-pequenos-2

tatuagens-japonesas-pequenos-1

tatuagens-japonesas-pequenos


Significado De Tatuagens De Estilo Japonês

As tatuagens de estilo japonês são, em suma, muito diversas, peculiares e particulares. É fácil distinguir uma tatuagem japonesa à primeira vista, porque os desenhos seguem diretrizes artísticas muito claras.

As razões que compõem os desenhos das tatuagens de estilo japonês são aquelas que detalhamos acima, e agora vou contar um pouco mais sobre elas. Começando com as flores , antes de decidir se você quer uma flor tatuada no estilo japonês, você pode querer saber o que isso significa .

Crisântemos são flores que representam a realeza japonesa e estão presentes até no brasão de armas do Japão . No entanto, em outros países do Oriente, é um símbolo de honestidade, lealdade e sabedoria.

Também a flor de lótus simboliza a sabedoria nas tatuagens japonesas, além da pureza de espírito e bondade. Finalmente, a flor de cerejeira está relacionada com o efêmero e o frágil, e era uma flor muito usada pelos samurais.

Precisamente, os samurais eram guerreiros que apareciam há mais de mil anos e que seguiam um estrito código de conduta baseado em honra, luta e sacrifício, que misturavam com outras correntes filosóficas.

Os dragões ou ryu , por outro lado, representam na cultura japonesa a parte mais mítica de todos os seus elementos culturais, e foram importados para essa cultura da China. Eles são, como a flor de lótus e as carpas , símbolo da sabedoria. Um dragão japonês se distingue de qualquer outro dragão oriental porque tem três garras em vez de quatro.

Finalmente, as máscaras japonesas ou hannya são, como eu disse acima, símbolo de nossos sentimentos menos gentis , e representam a parte mais terrível dos seres humanos. É por isso que, para lembrar o monstro que vive dentro de nós, muitas pessoas tatuam Hannya.


Tatuagens Japonesas E Yakuza

Uma curiosidade das tatuagens japonesas é que até recentemente elas eram um símbolo da máfia japonesa ou yakuza . Dentro das imagens do Japão, para os yakuzas foi reservado até algumas décadas atrás o direito de tatuar o corpo inteiro ou “horimono ” como um sinal para mostrar que eles podem suportar a dor e incutir respeito.

E não pense que só os homens tatuam o corpo inteiro, assim como as mulheres, especialmente as mulheres dos chefes de clãs da yakuza. Na yakuza, que é um tipo de subcultura extremamente patriarcal, somente a esposa do chefe tem o direito de ser respeitada como ele.

Entre os yakuzas há outro tipo de costumes além da tatuagem, já que eles são uma raça que pratica muitos rituais, como cortar o dedinho se cometer um erro grave ou seguir princípios de valor absoluto e lealdade.

O estilo de tatuagem tradicional japonesa requer uma forma particular de tatuagem, que inclui, além dos desenhos que listamos acima, uma haste alongada que termina em uma agulha. Este processo é mais doloroso do que o típico que usa máquinas de pedal.

No entanto, nos últimos anos, é cada vez mais popular seguir esse estilo em outras regiões do mundo e também em grandes áreas do corpo. É por isso que as tatuagens japonesas estão se tornando menos estigmatizadas.

Isto é tão a tal ponto que, timidamente, entre os jovens no Japão eles começam a normalizar certas pequenas tatuagens , e não tão pequenas. No entanto, muitas pessoas tatuadas são proibidas em locais como banheiros públicos , para evitar problemas.

E é isso nas gerações anteriores, isto é, entre os idosos , sempre tão respeitados na cultura japonesa, as tatuagens ainda são um símbolo da máfia , do poder, da desonra e do dinheiro negro.

Os sites mais populares onde você pode ver tatuagens de tipo japonês estão nas costas, braço e antebraço, e no gêmeo. A tendência é que os homens tatuem símbolos mais visualmente agressivos, como dragões e samurais, e que as mulheres optem por flores.

Essa característica é uma mistura cultural entre o oriente e o ocidente , porque enquanto na parte ocidental do mundo as flores estão associadas ao feminino, nos países asiáticos as flores estão associadas aos dois sexos.

Como você pode ver, você tem muitas opções no que diz respeito às tatuagens japonesas . Se você é apaixonado por cultura japonesa (ou, pelo menos, o estilo de suas tatuagens), você não deve perder esta oportunidade.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *