Tatuagem Andorinha

Se você estiver procurando por um design agradável para sua próxima tatuagem, as tatuagem andorinha podem ser uma opção muito interessante. Não só são pássaros bonitos, mas também têm um grande simbolismo e uma grande história. Pode parecer apenas mais um pássaro, mas não é. A andorinha está ligada à lealdade, riqueza e saúde ao viajar milhares de quilômetros ao longo de sua vida.

Tatuagem blade meninas - andorinha
Tatuagem blade meninas – andorinha
Lembre-se de que você pode ampliar as imagens clicando nelas. Não se esqueça de compartilhá-los nas suas redes sociais!

A andorinha é uma tatuagem excepcional e muito tatuada por causa dos valores que representa. Há pessoas que só tatuam a andorinha em vários tamanhos. Outros preferem complementar seu design com tatuagens de estrelas, tatuagens de flechas e também flores. O ideal é fazer uma tatuagem única e personalizada que se adapte a sua própria personalidade.

As partes do corpo onde as andorinhas são mais tatuadas são o peito, os ombros, os quadris e a parte inferior das costas. A andorinha sempre foi uma ave simbólica, especialmente em pessoas que trabalham no mar como marinheiros. As andorinhas são uma raça de pássaros que escolhem seus parceiros para a vida, por isso são um símbolo de amor, lealdade e família.

Tatuagem no antebraço meninas - andorinha
Tatuagem no antebraço meninas – andorinha

Quando não existia tecnologia de navegação, as andorinhas eram as aves que ofereciam um sinal muito importante aos marinheiros indicando que a terra estava próxima. Quando os marinheiros tatuavam uma andorinha na pele, era um sinal de esperança de que poderiam voltar ao porto com segurança.

Tatuagem na perna da menina - andorinha e rosa
Tattoo na perna da menina – andorinha e rosa

As tatuagens de andorinha são uma das tatuagens mais populares devido ao seu design atraente e significado mais profundo. Muitas pessoas confundem pardais e andorinhas porque os pássaros parecem semelhantes em forma e têm nomes que soam semelhantes, mas os significados dessas duas tatuagens são muito diferentes. Algumas espécies de andorinhas percorrem grandes distâncias a cada ano, migrando de uma parte do planeta para outra; um ato que deu significado a essas tatuagens associadas à viagem e ao retorno para casa.

HISTÓRIA E SIGNIFICADO DA TATUAGEM ANDORINHA

A tatuagem da andorinha era um símbolo historicamente utilizado pelos marinheiros para mostrar sua experiência de velejo. Segundo uma lenda, um marinheiro tatuado com uma andorinha tinha viajado mais de 5.000 milhas náuticas (9.260 km) e um marinheiro com duas andorinhas tinha viajado 10.000 milhas náuticas (18.520 km). Viajar estas grandes distâncias era extremamente difícil e perigoso naqueles anos porque não tinham dispositivos de navegação ou mecanismos de posicionamento, então as tatuagens de andorinha eram como um currículo de marinheiro onde se podia ver seu valor e reconhecimento no mar.

Outra lenda sobre essas tatuagens diz que os marinheiros tatuariam uma andorinha antes de partir para uma viagem e a segunda andorinha seria tatuada no final de seu serviço. Isto se refere às andorinhas que todos os anos procuram o mesmo local para acasalar e criar seus filhos. Tatuar uma andorinha era uma forma de esperança para voltar para casa em segurança.

Tatuagem no braço de um cara - de- andorinha

Diz-se também que se o marinheiro se afogar, as andorinhas levarão sua alma para o céu. Hoje, o símbolo da andorinha pode significar muitas coisas diferentes. É considerado um elemento básico das tatuagens tradicionais e do estilo marinheiro. Alguns antigos marinheiros da Marinha Britânica têm uma tatuagem de andorinha em ambos os pulsos como símbolo de uma viagem de sucesso.

Entre os gregos e romanos, a andorinha estava ligada a Afrodite, a bela deusa do amor. Os gregos acreditavam que as andorinhas podiam levar as almas daqueles que morriam para o submundo. Entre os cristãos, acreditava-se que as andorinhas simbolizavam o renascimento de almas antigas, tornando-as hoje uma tatuagem memorial popular. Para muitas pessoas, religiosas e não religiosas, as andorinhas significam um novo começo.

Tatuagem na coluna da menina - andorinha e dois corações
Tattoo na coluna da menina – andorinha e dois corações

Você está passando por momentos difíceis em sua vida? As tatuagens de andorinha podem muitas vezes simbolizar o renascimento da própria vida, não apenas da morte, mas também da vida. Entre muitas culturas orientais, a andorinha é um símbolo significativo. Os chineses acreditam que as andorinhas mostram perigo e mudança para melhor, assim como para a lealdade. Os japoneses acreditam que as andorinhas representam uma conexão familiar e maternal. Isto porque a andorinha é conhecida por ter o mesmo parceiro para toda a vida.

As cores das tatuagens de andorinha são frequentemente escolhidas com tanta consideração quanto a posição e o desenho da própria ave. Quando usado para simbolizar o triunfo de uma doença, muitas vezes pode-se ver a cor da ave representada como a cor da consciência da doença. Por exemplo, os sobreviventes do câncer de mama frequentemente escolhem tatuar uma andorinha em rosa, enquanto os sobreviventes do linfoma frequentemente escolhem tons de verde.

Tatuagem no peito de um cara - de- andorinha e a estrela

Uma tatuagem de andorinha no punho indica o poder e a capacidade de lutar. Esta é uma das posições mais populares para este tipo de tatuagem que pode ser vista entre as mulheres, na maioria das vezes vítimas de violência doméstica. Entretanto, quando duas andorinhas são incorporadas ao mesmo desenho, geralmente simboliza força e lealdade, devido à natureza da própria ave.

Tatuagem nas costas da menina - andorinha
Tattoo nas costas da menina – andorinha
A tatuagem no lado da menina - andorinha e rosas
A tattoo no lado da menina – andorinha e rosas
Tatuagem nos pés da menina - andorinha
Tatuagem nos pés da menina – andorinha
Tatuagem no ombro da menina - andorinha
Tattoo no ombro da menina – andorinha
A andorinha no feminino t - color tattoo
A andorinha no feminino t – color tattoo
A tatuagem no pescoço de um cara - de- andorinha
A tattoo no pescoço de um cara – de- andorinha
Tatuagem blade a menina - andorinha
Tatuagem blade a menina – andorinha
A tatuagem no peito do cara - andorinha
A tatuagem no peito do cara – andorinha
A tatuagem no peito da menina - andorinha e rosa
A tattoo no peito da menina – andorinha e rosa
Tatuagem no pescoço de menina - andorinha
Tatuagem no pescoço de menina – andorinha
A tatuagem no peito da menina - andorinha
A tattoo no peito da menina – andorinha
A tatuagem no pescoço da menina - andorinha
A tatuagem no pescoço da menina – andorinha
A tatuagem nas costas de uma menina - andorinha
Tatuagem blade cara - de- andorinha
Tatuagem blade cara – de- andorinha
A tatuagem no pé da menina - andorinha
A tatuagem no pé da menina – andorinha
Tatuagem no peito de um cara - de- andorinha
Tatuagem no tornozelo preto meninas - andorinha
Tattoo no tornozelo preto meninas – andorinha
Tatuagem no peito da menina - a andorinha com o fechamento de
Tatuagem no peito da menina – a andorinha com o fechamento de
Tatuagem no pescoço da menina - andorinha
Tatuagem no pescoço da menina – andorinha
Tatuagem no antebraço - andorinha em estilo art att
A tatuagem nas costas de uma menina - andorinha
A tatuagem nas costas de uma menina – andorinha
Tatuagem no peito da menina - andorinha
Tatuagem no peito da menina – andorinha
A tatuagem no lado da menina - andorinha
A tattoo no lado da menina – andorinha
A tatuagem no ombro de um cara - de- andorinha e kolovrat
A tatuagem no ombro de um cara – de- andorinha e kolovrat
A tatuagem nas costas de uma menina - andorinha
A tatuagem nas costas de uma menina – andorinha
A tatuagem no lado do cara - a andorinha no estilo thrash polka
A tattoo no lado do cara – a andorinha no estilo thrash polka
A tatuagem no clavícula uma menina - andorinha
A tatuagem no clavícula uma menina – andorinha
A tatuagem no ombro da menina - andorinha
A tattoo no ombro da menina – andorinha
Tatuagem no lado da menina - andorinha
Tattoo no lado da menina – andorinha

Significado De Uma Tatuagem De Andorinha

Tatuagens de andorinhas são as mais antigas e populares que existem, acredite ou não, estas tiveram um significado considerável desde tempos remotos, de acordo com as lendas, os marinheiros tatuados em seu corpo toda vez que viajavam 5.000 milhas náuticas, porque eles acreditavam neste pequeno pássaro como um amuleto de boa sorte ao navegar no mar.

A história era tão interessante que, a partir de então, muitos marinheiros decidiram começar a tatuar andorinhas antes mesmo de partirem, pois era como um talismã de proteção para garantir que voltassem para casa.

Muitas pessoas foram atraídas por este símbolo graças à estética que pode ser dada ao nosso corpo e às várias cores que podem ser usadas, no entanto, poucos conhecem as histórias que estão ligadas a este tipo de pássaros, aqui nós lhes contamos a uma:

  • A velha lenda dos marinheiros que pintaram esses pássaros em seu corpo ganhou força graças às histórias dos egípcios, que consideravam este pássaro como o animal que guardava as almas daqueles que morriam, de modo que sempre existiu uma admiração maravilhosa.
  • Outra história bastante particular foi a dos marinheiros americanos durante a Segunda Guerra Mundial, que começaram a tatuar esse belo pássaro no peito, já que o navio tinha seu nome em inglês “Swallow”, e em homenagem ao navio e por lealdade à sua colegas decidiram levá-la tatuada.
  • Outras crenças são devidas ao amor verdadeiro e eterno, uma vez que esses pássaros preciosos escolhem seu parceiro para a vida, de modo que, uma vez que encontrem sua alma gêmea, é impossível que se separem dela.
  • Para algumas culturas, ver uma andorinha no início da primavera é um símbolo de augúrio, riqueza e abundância.

Seja qual for o significado que você acha que as tatuagens engolem, você deve saber que esses pássaros, apesar de serem realmente bonitos em nossa pele, têm um motivo simbólico considerável e você pode escolher o estilo que você quer dar ao seu corpo toque diferenciado e tenaz.

Nosso Consultor
Gustavo Franco
Gustavo Franco
Tatuador profissional com uma experiência total de mais de 6 anos. Em criatividade, ele prefere áreas como gráficos, BlackWork, DotWork.
Fazer Pergunta
Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *