Comentário de John Calvin. 31. O que então , etc. O assunto discutido tendo sido suficientemente provado, ele agora explode em exclamações, pelas quais expõe a magnanimidade com que os fiéis devem ser mobilizados quando as adversidades os exortam a se desanimar.
Quem tem uma vida com Deus, anda na verdade, pratica justiça, misericórdia e a paz, tem tudo e não lhe falta nada:“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.
Aqueça o Coração! Jó 42,2 – “Agora eu compreendo que o Senhor pode fazer todas as coisas e que ninguém pode impedir o Senhor de realizar seus planos.” Isaias 43, 13 – “Muito antes de o mundo existir, desde a eternidade, eu sou.
Ou seja, em qualquer situação, Deus está dizendo que agiria em favor dos seus. No versículo 13, Deus faz um questionamento: "estando eu agindo, alguém pode impedir?". De modo algum Deus está duvidando de sua capacidade em agir. Ele está é nos chamando à reflexão: "vocês acham que alguém pode me impedir?".
Aqueça o Coração! Isaías 14:27 – Pois esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo?
- Quem é que pode impedir a ação, a operação e o agir de Deus? - Quando Deus quer agir, ninguém prevalecerá contra você.
Outras referências de versículos que informam que o Espírito Santo é nosso Consolador/Ajudador são Romanos 8:26; João 14:26; Lucas 4:18; Mateus Logo, entendemos que Deus age em nossas vidas, nos abençoando e nos ajudando, quando de coração nos convertemos a Ele, e assim recebemos o Seu Espírito Santo.
Devemos obedecer o chamado de Deus em nossa vida . Para poder ser uma benção temos que ser submissos a vontade do Senhor . A essência da obediência e negar–se a si mesmo , sua própria vontade e seu querer e submeter-se a vontade de Deus, assim seremos uma benção.
É preciso deixar de praticar a fé da sorte e começar a praticar a fé real. Faz-se necessário deixar de orar para ver se algo acontece e passar a receber aquilo que se busca, como afirmou o Senhor Jesus: Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
Experimente a benção de Deus confiando nele Lembre-se de Romanos 15:13 que diz: “Oro para que Deus, a fonte da esperança, o encha completamente de alegria e paz porque você confia nele. Então você transbordará de esperança confiante através do poder do Espírito Santo ”.
Esses presentes da benção de Deus nos lugares celestiais estão configurados em: dons do Espírito Santo, proteção, dons ministeriais, benção financeira, curas, milagres e talentos.
É benções, já que a forma acima é a oxítona. Contudo, se o enunciado fosse sobre a forma paroxítona "bênção", aí sim o plural seria "bênçãos". Uma dica aqui: tenha muito cuidado com a tonicidade de uma palavra; procure observar a presença e a ausência do acento gráfico (agudo, circunflexo ou grave).
Senhor, que a Tua bênção restaure o coração de todas estas pessoas e as encha de amor e paz. Eu abençoo, em Teu nome, tudo o que me cerca: minha casa, meu trabalho, meus empreendimentos e todos os bens que me deste. Por eles, Senhor, eu Te agradeço.
Oração para a benção do local de trabalho Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisas e santificador de todas as criaturas: suplicamos a tua bênção e proteção sobre este local de trabalho. Que a graça de Teu Espírito Santo habite dentro destas paredes, para que não haja contenda nem desunião.
6 passos para aproximar-se mais de Deus
substantivo feminino plural Uso informal. Graças; ação de benzer, de abençoar, de invocar a graça divina sobre algo ou sobre alguém: os fiéis pediam as bençãos dos celebrantes. [Gramática] Forma preferencial: bênçãos.
[Figurado] Tornar feliz, bem-fadar; louvar, glorificar.
Rito de bênção Pense, por exemplo, na bênção das casas ou dos objetos de devoção. ... Se olharmos para a etimologia, quer dizer, a origem da palavra, na língua latina os termos “benedicere” (benzer, abençoar) e benedictio (bênção), significam “dizer bem”, “palavra benevolente”.