Pacato Cidadão, dos mineiros do Skank, faz parte do segundo álbum do grupo, Calango, lançado em 1994, e que vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. E o que será que a letra quer nos contar? Pacato significa alguém de natureza calma, não agressiva; pessoa dotada de muita paciência; inerte, quase apático.
Deste modo, para ser mais exato, a letra busca chamar atenção das pessoas para os problemas do país, sendo a música uma verdadeira crítica social ao Brasil dos anos 90 e dos dias de hoje, onde assim, reclama sobre a poluição, os problemas sociais e principalmente a alienação pela mídia.
O pacato cidadão é um sujeito sem atitudes e suas ações são de aceitar tudo, não reclamar, não questionar, e quem não questiona não evolui.
Skank
Esse termo representa um cidadão pacato politicamente, estático e mentalmente preguiçoso. O cidadão que não argumenta, recebe pacificamente toda migalha que lhe é dada pelos políticos e pela mídia. Alguém que não reage, e precisa ser chamado à atenção.
O pacato cidadão é um sujeito sem atitudes e suas ações são de aceitar tudo, não reclamar, não questionar, e quem não questiona não evolui. 06 – Como se caracteriza a linguagem da música? ... Linguagem simples que opera como instrumento de interação e comunicação.
Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos.
Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis,políticos e sociais estabelecidos na constituição. ... Assim, a cidadania brasileira está relacionada com o indivíduo que está ligado aos direitos e deveres que estão definidos na Constituição.
Significado de Cidadania Exercício dos direitos e deveres inerentes às responsabilidades de um cidadão: votar é um ato de cidadania. [Por Extensão] Característica de um cidadão ou de quem recebeu o título de cidadão, possuindo todos os direitos e deveres garantidos pelo Estado: cidadania portuguesa.
Os direitos sociais estão prescritos no artigo 6º da Constituição, que prescreve os direitos do cidadão à educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade, infância e também à assistência aos desamparados.
Ter estradas em boas condições é um dos principais direitos do motorista. ... Esse direito está, inclusive, previsto no Código de Defesa do consumidor. Segundo o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, as concessionárias têm a obrigação de fornecer serviços públicos adequados, eficientes e seguros aos consumidores.
Faz o transporte materiais e produtos para diversos itinerários. Elabora rotas de viagem e faz conferência de materiais para assegurar a correta entrega.
durante o tempo de espera (remunerado como tal), o motorista deverá movimentar o veículo, porém, tal tempo não será considerado como jornada, e sim como parte de gozo do seu intervalo, embora garantido o gozo do intervalo mínimo de 8h entre uma jornada e outra de trabalho.”
O motorista pode trabalhar durante 8 horas seguidas por dia, podendo realizar duas horas extras (totalizando 10 horas) e no máximo 44h horas semanais. No geral, as jornadas de trabalho semanais dos motoristas, que atuam externamente, se assemelha às jornadas realizadas pelos colaboradores internos da empresa.
O que diz na Lei nº br> O tempo de duração da jornada diária do motorista deve ser de 8 horas; e da jornada semanal de 44 horas.