Do latim missus, uma conjugação do verbo mittĕre (“enviar”), missiva é a carta ou o papel que se envia a alguém. Uma missiva é uma mensagem escrita que um remetente (emissor) envia a um destinatário (receptor).
Significado de Missivista substantivo masculino e feminino Pessoa que leva ou escreve missivas, cartas.
Significado de Miscível adjetivo masculino e feminino Que se consegue misturar; que consegue ser misturado; misturável.
Miscivel: é a capacidade de duas ou mais substâncias líquidas se misturarem entre si e formarem uma ou mais fases, isto é, a mistura é o conjunto de duas ou mais substâncias puras. Imiscivel: qualquer substância que não consiga formar uma franja homogênea de qualquer forma. Um exemplo de substância imiscível é a água.
Miscível: Aquilo que se dissolve em um determinado solvente, resultando em uma mistura homogênea. Imiscível: O que não é misturável.
Miscibilidade é a capacidade de uma mistura formar uma única fase (mistura homogênea) em certos intervalos de temperatura, pressão e composição. ... Quando duas substâncias são insolúveis, elas formam fases quando misturadas; o exemplo mais conhecido disto é a mistura óleo-água.
Líquidos miscíveis são aqueles capazes de formar uma substância homogênea quando misturados em qualquer proporção. ... Como exemplos de líquidos miscíveis temos a água e o álcool e como exemplos de líquidos imiscíveis podemos citar a água e o óleo, que, ao serem misturados, foram duas fases heterogêneas.
Assim, como o vinagre é composto de cerca de 95% de água e o azeite é composto por lipídios, eles não se misturam, devido a água ser polar e o azeite ser apolar.
Na prática, quando adicionamos vinagre a um copo de água, as moléculas de água deixam de permanecer ligadas umas com as outras e vão se ligar às moléculas de vinagre. O resultado é uma mistura homogênea, ou seja, em que não se pode mais diferenciar uma coisa da outra.
Misturas são formadas por duas ou mais substâncias puras e apresentam propriedades diferentes daquelas apresentadas pelas substâncias puras. Um exemplo de mistura é o ar atmosférico, que é composto pelo gás nitrogênio (N2), gás oxigênio (O2), gás carbônico (CO2) e diversas outras substâncias puras.