Coloque os limões cortados e 300 ml de água em um liquidificador e bata por 1 minuto. Coe a mistura batida em uma peneira de líquidos. Adicione o restante dos 700 ml de água no suco coado, coloque açúcar a gosto e bom refresco. Pode guardar na geladeira pelo tempo que desejar, não amarga.
A seguir, veja detalhes dos benefícios e as formas de consumo do limão.
Aquela parte é só fibra. Se você coloca na boca vai perceber que ela é inclusive mais fraca, tem o sabor muito mais delicado do que a fruta inteira. O problema é que a fibra aumenta a necessidade de se empregar força na hora de macerar o limão, daí vai amargar mesmo. A casca do cítrico é que amarga.
A melhor maneira de obter todos os benefícios do limão é utilizar o suco, a polpa e a casca ralada, sendo essa última importante devido ao fato de ser na casca que são encontrados os óleos essenciais desse fruto.
Pegue uma panela pequena com água, coloque a casca de limão dentro e deixe ferver. Não deixe a casca cozinhar, para mantê-la crocante deixe separado uma vasilha com água e gelo. A água da panela vai ficar esverdeada, e assim que a ferver, com uma escumadeira retire as cascas e coloque-as direto na água com gelo.
Suco das cascas de limão e laranja é uma explosão de vitamina C. Pertencentes ao grupo das frutas cítricas, tanto o limão quanto a laranja são alimentos com alto teor de vitamina C - que também atua como antioxidante e fortalece a imunidade. Por isso, é sempre indicado preparar um suco com essas frutas.
Para controlar a ansiedade e também reduzir o risco de câncer no cérebro, uma alternativa saborosa é o chá de casca de limão. Afinal, é na casca dessa fruta que fica o limoneno, um componente químico de efeito calmante.
Bom para a saúde e para a beleza Graças à essa composição, a casca do limão é capaz de ajudar nosso corpo a eliminar toxinas e limpar o fígado, produzindo um efeito rejuvenescedor. Além disso, também auxilia na digestão e, graças à maneira como reage ao ambiente do estômago, tem um potencial alcalinizante.
O sangue grosso, conhecido cientificamente por hipercoagulabilidade, acontece quando o sangue fica mais espesso que o normal, ocorrendo devido a alterações dos fatores de coagulação, acabando por dificultar a passagem do sangue nos vasos sanguíneos e aumentar o risco de complicações, como AVC ou trombose, por exemplo.
Canela, azeite de oliva e cúrcuma merecem destaque na lista dos alimentos anticoagulantes. Isso sem falar em peixes variados, como a sardinha, atum, cavalinha, anchova, na média de consumo de três vezes na semana.
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.
Nos casos em que alguma parte do corpo sofre um ferimento e começa a sangrar, as proteínas – que são os elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos corporais – entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação.
As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal. Existem vários fatores da coagulação no sangue, que agem em uma seqüência determinada. No final dessa seqüência é formado o coágulo e o sangramento é interrompido.
As mucosas (como nariz, gengiva, etc.) também podem sangrar e os sangramentos podem tanto surgir após um trauma ou sem nenhuma razão aparente. Os cortes na pele levam um tempo maior para que o sangramento pare.
Quem tem hemofilia também pode sofrer lesões espontâneas e sangrar com maior facilidade, mesmo que não existam marcas físicas ou problemas visíveis que podem ter ocasionado esses sangramentos.
A hemofilia é um distúrbio hemorrágico hereditário causado pela deficiência de um dos dois fatores de coagulação do sangue a seguir: o fator VIII ou o fator IX. Diversas anomalias genéticas diferentes podem causar o distúrbio. As pessoas podem sangrar inesperadamente após pequenas lesões.
Assim, os principais sinais e sintomas que podem ser indicativos de hemofilia são: