Coloque água em um copo e adicione uma pitada de sal fino ou algumas pedrinhas de sal grosso. Misture bem. Depois coloque as cartas do baralho cigano empilhadas em cima do copo. Faça uma oração ao seu Anjo da Guarda e colocando a mão sobre o baralho.
Modo de servir as cartas: Depois de bem embaralhadas as cartas, corta-se e distribui-se em quatro linhas de nove cartas. A pessoa que desenha conhecer sua sorte é representada pela Carta Testemunha correspondente (28, se for homem, ou 29, se mulher).
O Baralho Cigano nos ajuda a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para o autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade. Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este Oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior clareza da situação.
Embaralhe as cartas sempre muito bem entre uma consulente e outra. Isso faz com que a energia de uma consulente não adentre no jogo da próxima pessoa. Se achar necessário, se foi um jogo muito denso e pesado, abra o baralho em um leque e passe pela fumaça do incenso na frente e atrás antes de usa-lo novamente.
O baralho comum contém 52 cartas, divididas em quatro naipes (paus, copas, espadas e ouros) com 13 cartas cada. Estas 13 cartas são compostas de números de um (ás) a dez, e mais três figuras (valete, dama e rei), o que resulta também em 40 cartas referentes à números e 12 cartas referentes à figuras.
O Tarot Cigano é um baralho libertador, já que ele se baseia nas forças da natureza para desenvolver a intuição e percepção de quem está o lendo. ... O baralho de Tarot Cigano não precisa necessariamente ser estudado ou decorado, já que a percepção do tarólogo é o que vai influenciar nas interpretações.
Coloque sal grosso em meio copo com água e deixe o baralho em cima do copo por 2 horas mais ou menos. Não deixe muito tempo, pois as cartas podem entortar devido à umidade. Passe as cartas por cima da chama de uma vela, pois o fogo “queima” as energias negativas.
Camarga, França
negra
Dia 24 de Maio é comemorado o dia de Santa Sara Kali, a santa protetora de todo o povo cigano. Ela é provedora da sorte, do amor, da saúde, da fartura e também da vida longa. ... Santa Sara Kali está diretamente ligada ao povo cigano e por este motivo muitos terreiros de umbanda a saúdam e a homenageiam.
Santa Sara ou Sara la Kali ("Sara, a negra" em romani) é a padroeira dos roma (ciganos). O seu nome, tal como o de Sara no Antigo Testamento, pode ser um nome hebraico que indica uma mulher de alta sociedade, que algumas vezes é traduzido como “princesa” e outras “senhora”.
Deve-se acender sempre velas em número impar (1, 3, 5 ou 7 velas). Após acender a vela, medite, concentre-se em seus desejos e tenha fé. O ambiente deve ser calmo e preparado previamente (limpo e incensado). Procure tomar um banho de ervas antes de fazer o ritual e vista roupas limpas.
A intenção desse ritual é a conexão com os ciganos....Para realizar esse ritual, você vai precisar de:
Como fazer a oferenda: Em uma noite de Lua Crescente ou nos três primeiros dias da Lua Cheia, enfeite a cesta com as fitas coloridas da maneira que quiser. Lave as frutas e arrume-as de forma bem bonita (podem estar inteiras).