Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco. Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal.
No guia publicado em 2013, a AAFP recomenda que as vacinas sejam aplicadas nos membros torácicos e pélvicos, em sua face lateral e o mais distal possível; assim, caso o animal desenvolva o sarcoma, a amputação do membro afetado com margem segura é possível. Essa recomendação foi seguida pelo COLAVAC.
Algumas situações, como a vacinação, não tem muita escolha. Apesar do médico veterinário saber exatamente como segurar o animal durante o procedimento, pode ser que o tutor tenha que ajudar, principalmente se o gato for muito assustado. Nesse caso, a melhor forma é segurar o gato é com o método do abraço.
A aplicação do produto INIBIDEX deverá ser feita durante a fase de anestro, isto é, da 3ª a 6ª semana após o cio ou do 15º ao 20º dia após o parto. Intervalo de 4 meses entre aplicações. – Aplicar 1 mL do produto INIBIDEX, independente do peso do animal.
-Uma única aplicação durante o anestro o Anticion é suficiênte no controle do estro por um período de 6 meses ou mais. -O reaparecimento do cio é variável e ocorre em média após 10 meses (variação de 5 a 22 meses).
O efeito dura os 30 dias do mês, inclusive na menstruação.
Se você iniciou a injeção sem relação com a menstruação, você deverá aguardar 7 a 10 dias para ter relações sexuais. Desta forma, você está protegida contra a gravidez. Não existe método 100% eficaz. O risco de falha da injeção é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,3%).
Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), após a aplicação, a vacina leva de duas a três semanas para surtir efeito.
21 dias
Na maioria dos casos, os sintomas manifestados não são graves e passam entre 3 a 7 dias, apenas com alguns cuidados em casa e sem ser preciso voltar ao médico. No entanto, se a reação continuar piorando ou se existir muito desconforto, deve-se sempre fazer uma avaliação num posto de saúde ou hospital.
É verdade: recomendação médica é de que só se dê o remédio quando já há febre. É possível que bebês e crianças apresentem efeitos colaterais após a vacinação, como febre ou desconforto no local em que a injeção foi aplicada.
TRÍPLICE DPT Assim chamada pela obrigatoriedade das doses quando o pequeno completar 2, 4 e 6 meses, a reação mais comum da vacina aplicada para evitar o aparecimento de difteria, tétano e coqueluche é o aparecimento de febre de intensidade variável no primeiro dia após a aplicação, que é feita no bumbum do bebê.
Os sintomas costumam aparecer cerca de 48 horas após a injeção e persistir por até três dias. Ainda que sejam normais, por conta da incisão da injeção no músculo, esses sintomas podem ser muito incômodos, além de preocupar as mães, que precisam consolar seus bebês, que por sua vez, ficam bastante desconfortáveis.
Seu bebê também pode vomitar várias vezes ou ter sangue nas fezes, ou pode parecer fraco ou muito irritável. Esses sinais geralmente acontecem durante a primeira semana após a 1a ou 2a dose da vacina contra rotavírus, mas observe-os a qualquer momento após a vacinação.