A lunula do dedo anular é responsável pelo trabalho dos sistemas reprodutivo e linfático. Um lunula mal visível pode sugerir problemas de digestão. A lunula do dedo médio é conectada com o trabalho do cérebro e do sistema cardiovascular. A ausência de uma lunula pode indicar problemas vasculares e pressão alta.
Quando a pessoa apresenta uma lúnula muito pequena, isso significa que ela tem pouca energia e imunidade menor. Se a lúnula é vista somente nos polegares, isso demonstra que a energia física é insuficiente e que uma possível doença poderá chegar futuramente.
Esse é o nome da região esbranquiçada da unha encravada em sua mente infantil. Ela representa a parte visível da matriz, parte em que ocorre a produção da queratina que forma as unhas. A matriz é uma camada grossa e pouco vascularizada. É por isso que ela fica mais branca que o restante do tecido.
A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.
A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.
As unhas amareladas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de certos produtos nas unhas, porém, também pode ser um sinal de algum problema de saúde, como infecção, deficiência nutricional ou psoríase, por exemplo, que deve ser tratado.
E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente (morna, que você consiga ficar com os dedos por lá), coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, 10 volum. e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos. Simples assim!
O vinagre atua como um fortalecedor natural e consegue limpar as impurezas e clarear as unhas que ficam amareladas. Mergulhe suas unhas em um copo de vinagre branco puro e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, lave bem as mãos com água morna.
Saiba como clarear as unhas amareladas Se o seu caso é mais simples e os fatores externos estão deixando suas unhas amareladas, algumas receitas caseiras podem te ajudar. Uma delas é espremer um limão em um recipiente com água morna. É só deixar as unhas de molho por 10 minutos que o resultado já começa a aparecer.
fungo na unha doi? Fungo em si não causa dor, mas o fungo pode causar deformidade da unha podendo causar dor, procure um médico dermatologista para tratar.
A micose de unha é uma infecção comum, causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que compõe a maior parte da unha. Se não tratado, o processo infeccioso pode se espalhar por toda a unha, e até mesmo para outras unhas, tornando o tratamento mais difícil.
Quando você aperta a unha do dedo da mão, a região dói muito? Pode ser um tumor glômico. Tumor glômico é uma doença da unha rara e que tem solução.
O mais frequente, porém, é a infecção ser transmitida pelo uso de objetos pessoais contaminados, como pentes, escovas de cabelos, lixas, cortadores, tesouras e alicates de unhas. Compartilhar toalhas de banho, roupas de cama e de uso pessoal também pode facilitar a transmissão do fungo responsável pela doença.
Na pele a micose provoca manchas e algumas vezes coceira e descamação, enquanto a onicomicose é assintomática e só é percebida por causar deformidades, prejudicando a aparência das unhas.
Olá! Dependendo do tipo de fungo que está causando a infecção, e da localização da micose na sua unha, você poderá pintar. Porém, o dermatologista deve identificar o grau de acometimento ungueal para liberar ou não o uso de esmaltes.
Quanto mais seco, menor é o crescimento de fungos dentro dele. Além disso, Hyllo aconselha borrifar desinfetante (Lysoform) dentro dos sapatos com frequência, enxugar bem os pés e usar luvas, pois elas auxiliam a preservar as mãos de lesões e fissuras durante o serviço de limpeza.