Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.
As ervas mais utilizadas nos banhos
Como fazer seu banho de ervas para descarrego
Um exemplo bem prático são as sete ervas. Elas têm um super poder de combater as energias negativas, seja na residência ou trabalho. São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, majericão e pimenteira.
As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso.
Falando em proteção, existem algumas plantas que são famosas por seus poderes mágicos, como as 7 ervas de proteção: alecrim, arruda, comigo ninguém pode, espada de são Jorge, Guiné, manjericão e pimenta, que juntas protegem os ambientes e ajudam a transformar as energias negativas em positivas.
O louro é místico e atrai prosperidade. Por isso, quando o assunto é emprego, um banho de louro pode te ajudar. Mas não se esqueça que o banho ajuda, mas é necessário que você mexa essa energia durante os próximos dias. É indicado tomar esse banho na lua nova, crescente ou cheia.
“O banho gelado estimula o estado de alerta, de 'vigília'. Por isso, à noite, antes de dormir, o que se recomenda é banho morno. Mas pela manhã pode sim ser benéfico”, diz a médica Zuleika Paim, que é especialista em medicina do sono.
Por isso, os pacientes devem preferir tomar banho com água morna ou fria. “O médico costuma pedir ao paciente que adote medidas como tomar banho e utilizar toalhas ou compressas geladas para auxiliar na redução da febre.
Melhora a circulação A melhora da circulação é um dos maiores benefícios do banho gelado. Quando a água atinge os braços e pernas, causa a contração dos vasos sanguíneos, levando o sangue mais para os órgãos centrais para tentar equilibrar a temperatura. Exatamente o oposto do que acontece quando tomamos banho quente.
Sair do banho quente e ir pro frio causa gripe? A gripe é causada por um vírus, o que significa que uma pessoa só fica doente se entrar em contato com o vírus, o que não acontece ao tomar um banho quente e depois ir para o frio.
O banho quente ou frio também têm seu valor. Tomar um banho bem quente ajuda a relaxar. Ele ativa a circulação e manda mais oxigênio para os músculos, aliviando as dores e tensão. Já a ducha gelada fecha os poros da pele e pode auxiliar na recuperação de doenças, como a febre.
Se você estiver com nariz entupido, o que é bastante comum em casos de rinite, sinusite, gripe ou resfriado, um banho quente pode ajudar, já que o ar quente e úmido, ao ser inalado, auxilia a abrir as cavidades nasais.