São utilizados cremes para a pele livre de esteroides, incluindo pomadas contendo eritromicina, metronidazol, tacrolimus e pimecrolimus, que devem ser utilizadas por meses para evitar a recorrência da dermatite perioral.
A dermatite perioral pode ser prevenida evitando-se o uso continuado de cremes com corticosteroides na face, assim como cosméticos com veículos oclusivos. É necessário ter controle do uso de sabões abrasivos e de cremes dentais que possam causar irritação e queimadura na pele.
Os médicos elencaram alguns fatores de risco para o desenvolvimento de dermatite atópica, que incluem:
Alguns fatores de risco para o desenvolvimento de dermatite atópica podem incluir: alergia a pólen, a mofo, a ácaros ou a animais; contato com materiais ásperos; exposição a irritantes ambientais, fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes, detergentes e produtos de limpeza em geral; roupas de lã e de ...
É indispensável descobrir a origem da dermatite e, assim, ter conhecimento de quais alimentos podem ser evitados....Alimentos que se devem evitar
Como saber quais os alimentos evitar Alguns dos alimentos mais comuns que podem provocar alergia são o leite, o ovo, o amendoim, a soja, o trigo, as nozes, o morango, o kiwi, o tomate, os frutos do mar, a ervilha, a lentilha, o feijão, a avelã ou a castanha-do-pará, por exemplo.
Esta alergia normalmente pode ser prevenida ou atenuada através do uso de protetor solar para proteger a pele. O tratamento deste tipo de alergia é feito recorrendo ao uso de remédios anti-histamínicos como Allegra ou Loratadina por exemplo, que devem ser indicados pelo dermatologista.