25 de julho de 1190
O Cerco de Jerusalém foi uma decisiva batalha travada pelo controle de Jerusalém, entre 20 de setembro a 2 de outubro de 1187, quando os homens de Balião de Ibelin renderam a cidade a Saladino, um poderoso sultão muçulmano. Esta derrota para os cristãos assinalou o fim do primeiro Reino de Jerusalém.
Conde de Edessa Este resistia aos ataques seljúcidas com dificuldade e por isso decidiu procurar auxílio nos cruzados. Chegado a Edessa, Balduíno impôs-se pouco a pouco, depois ameaçou partir para se juntar aos restantes cruzados e obrigou Teodoro de Edessa a adoptá-lo como filho e herdeiro.
Balduíno: Significa amigo audacioso e indica uma pessoa agradável e jovial. Suas idéias arrojadas às vezes confundem os outros, mas quando a conversa se estende, todos entendem que ele luta pelo seu bem-estar e também pelo bem-estar de toda a comunidade.
A Segunda Cruzada foi uma expedição dos cristãos europeus, proclamada pelo papa Eugénio III e pregada por São Bernardo de Claraval em resposta à conquista de Edessa em 1144 pelos muçulmanos. ... Em oposição à presença cristã nas Terra Santas, despontaram lideranças muçulmanas como Zengi, senhor de Alepo e Mossul.
A realização de uma reforma agrária, prometida, mas não efetivada, pelos jacobinos, o que garantiu a popularidade de Napoleão entre os camponeses. A criação da Constituição Civil do Clero, que proibiu toda forma de culto religioso no território francês.
Apesar de não terem alcançado totalmente seu objetivo religioso, as Cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa, como a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu.
As Cruzadas tiveram consequências de grande importância para a história mundial. Reabriram a navegação do Mediterrâneo aos europeus e dinamizaram as relações comerciais entre o Ocidente e o Oriente.
expedições militares e religiosas que tinham como objetivo retomar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos. Algumas consequências foram enfraquecimento do sistema feudal, esvaziou os campos e as cidades o retorno do comercio com o oriente.
As Causas foi a expulsão dos mulçumanos,q na época eram donos de suas terras,e as Consequências foram através de enfraquecimento das terras e povos,e matança frequentemente.
As inovações nas técnicas de cultivo na Europa Medieval (como o arado de tração animal e técnicas de adubagem e rotação dos campos) tiveram por principais consequências o aumento da disponibilidade de alimentos, o crescimento populacional e o fortalecimento do comércio.
A Quarta Cruzada (1202-1204) ou “Cruzada de Veneza” resultou no saque e na tomada da cidade de Constantinopla (atual Istambul) e na instauração do Império Latino, levando o mundo cristão da época a ter três impérios: além do Latino, o Sacro Império Romano-Germânico e o Império Bizantino.
Foi iniciada a pedido da Igreja Católica, com o objetivo de conquistar a Terra Santa. Entretanto, os cruzados, com a participação dos venezianos desviaram a cruzada do seu objetivo e saquearam a cidade de Constantinopla, a então capital do Império Bizantino. Esse fato originou o surgimento do Império Latino.
Resposta. Resposta: A pressão sobre os comandantes dos navios fez com que o objetivo da cruzada fosse a cidade de Constantinopla. Com esse desvio, os venezianos pretendiam atacar o principal porto comercial do Mar Mediterrâneo.
A Quarta Cruzada (1202-1204) foi começada com a intenção de tomar a Terra Santa, então em mãos muçulmanas, através da conquista do Egito. Entretanto, a cruzada foi desviada de seu intuito original e os cruzados, junto aos venezianos, tomaram e saquearam Constantinopla, cidade cristã capital do Império Bizantino.
Terceira Cruzada e suas características O objetivo principal dos cristãos na Terceira Cruzada era reconquistar a Terra Santa (Jerusalém) que se encontrava em posse dos muçulmanos. Jerusalém havia sido conquistada pelo sultão Saladino em 1187, ano em que ocorreu a convocação da Terceira Cruzada pelo papa Gregório VIII.
Resposta. porque o nome--------->O nome de “Cruzada Comercial” está relacionado a uma das consequências desta expedição. ... O objetivo inicial dos cruzados da Quarta Cruzada era a conquista da Terra Santa (Jerusalém), que estava dominada pelos muçulmanos.
Logo, esta cruzada teve grande importância para o renascimento comercial, que ocorreu na Europa a partir do século XIII, dando início ao processo de crise do feudalismo. Vale ressaltar que os venezianos, fortes comerciantes do período, tinham também como meta estabelecer a supremacia comercial no Oriente.