O Sketchup trabalha com um sistema de coordenadas, onde podemos recorrer aos eixos da sua cena para auxiliar no espelhamento do objeto desejado. Para isso basta selecionar o objeto desejado, clicar com o botão direito e clicar na opção Virar.
Visualmente você não notará nenhuma diferença. E basicamente não há, já que um componente cumpre a mesma função de um Grupo, ele agrupa linhas e faces em um único objeto. Inclusive o processo de edição é o mesmo, basta clicar duas vezes sobre o objeto.
Selecione a ferramenta "Move" (Mover) na barra de ferramentas e a use para posicionar o objeto de forma que ele se sobreponha ao outro com o qual quer unir. Não clique fora do objeto selecionado, ou terá que usar o "Undo" (Desfazer) para começar novamente.
Para redefinir os eixos de um componente, com o mesmo aberto no SketchUp, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Modifica eixo”.
Selecione uma ferramenta em Visualizar>Barras de ferramentas>Estilo; 3. Selecione a 3ª caixinha; 4. Pressione Ctrl+A e agora clique com o botão direito do mouse em "ocultar". 5.
Você pode apagar os Axes, que é aquela referência da direção, para isso basta ir em View>Axes.
Para isso, basta desenhar uma linha em qualquer posição partindo do ponto de encontro das linhas a serem unidas e apagá-la. Pronto, você tem uma linha única novamente!
Para fazer isto basta selecionar a linha e clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção informações da entidade. Informações da entidade Abrirá uma caixa com as informações da linha onde podemos selecionar as opções atenuar, suavizar e ocultar a linha.
Para ativar o painel de ferramentas vá até o menu superior, clique em Visualizar e selecione a opção Barra de ferramentas. Na janela Barra de Ferramentas ative a opção Ferramenta de sólidos. Pronto, agora podemos editar os sólidos.
Vá até o menu "Ferramentas" > "Plano de seção", conforme abaixo:
Siga estas etapas para criar um componente:
Habilitar as ferramentas do SketchUp
A ferramenta "Dimensões" do SketchUp além de multifuncional é simples de usar . Para cotar um modelo você clica em dois pontos distintos de uma aresta e em seguida define sua posição.