A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode ser infecciosa ou causada por agentes alergênicos. Os sintomas são, geralmente, nariz entupido, coriza (secreção clara e fluida), coceira no nariz e espirros. Já a sinusite é provocada pela inflamação da mucosa dos seios da face.
Profunda irritação com alguém bem próximo e decepção provocada pelas expectativas. A causa metafísica da sinusite portanto, é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. O frequente contato com a mesma só aumenta a sensação de incômodo.
Sinusite: alergias respiratórias, vírus e bactérias são causas comuns
O raio-x dos seios da face é o exame mais adequado para diagnosticar um quadro de sinusite ou de rinossinusite. A técnica identifica mesmo inflamações profundas ou obstruções físicas que dificilmente seriam percebidas por outros meios.
Caso esteja com sinusite você pode sentir alguns (ou todos) esses sintomas:
Posologia recomendada: Sinusite: 500 mg por dia por 3 dias. Clamídia: 1000 mg em dose única. Pneumonia: 500 mg no primeiro dia, seguido por 250 mg por dia por 4 dias.
Efeitos indesejáveis podem ser reduzidos usando-se a menor dose eficaz de ibuprofeno dentro do menor tempo necessário para controlar os sintomas. O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. A dose recomendada é de 600 mg, 3 ou 4 vezes ao dia.
Nimesulida para sinusite A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias. Assim como ocorre na faringite, as sinusites podem ter origem viral, alérgica ou bacteriana. Os anti-inflamatórios agem apenas de forma sintomática e devem ser utilizados por poucos dias para alívio da dor e/ou da febre.