A casca de maracujá é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, e fibras. Ainda, pode ser usada de diversas maneiras – como chá, farinha, em sucos e mais.
Para fazer o chá basta colocar 1 colher de sopa das folhas do maracujá picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Adoçar à gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.
Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas. Após esfriarem, bata no liquidificador até que se transformem em farinha. Passe numa peneira e guarde.
A casca do maracujá é rica em pectina, um tipo de fibra que aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer, além de auxiliar no controle de doenças como diabetes e colesterol alto. A casca dessa fruta pode ser usada para fazer farinha para emagrecer, ou em receitas de sucos e doce.
Este chá é ótimo para quem sofre de ansiedade, estresse ou insônia, pois ajuda a acalmar e a relaxar o corpo. Colocar as folhas de maracujá dentro da xícara de água fervente e tapar por dez minutos. É muito importante não levar as folhas ao fogo. Após abafar a infusão, coar e beber diariamente, 1 a 2 vezes por dia.
Confira a seguir 9 sugestões!
Basta bater no liquidificador um maracujá, um copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir. A indicação é tomar este suco diariamente, após as 17 horas, para reparar uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.
Um excelente calmante natural é a passiflora incarnata também conhecida como flor do maracujá pois esta planta, além de ser fácil de encontrar, possui fortes propriedades sedativas que ajudam a acalmar a ansiedade e favorecer o sono, deixando a pessoa mais calma, serena e tranquila.
7 alimentos que combatem a ansiedade
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
O ataque tem uma duração média de 10 a 20 minutos, mas pode variar de pessoa para pessoa, além disso alguns sintomas podem ser sentidos horas depois da crise passar.