7 Tipos de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Como realizar a avaliação de treinamento? Uma série de aspectos podem ser levados em consideração na hora de avaliar a eficácia dos treinamentos: o uso no dia a dia das informações adquiridas, o retorno em lucro comparado ao valor investido no treinamento, o aumento da qualidade do trabalho após as aulas, etc.
A avaliação de treinamento, em essência, é a captura de dados que são coletados enquanto os colaboradores estão envolvidos na experiência do aprendizado on-line. Também consiste na análise e no relato dessas informações.
Fórmula de cálculo: (Número total de horas de formação) dividido por (Número total de empregados)
É possível também utilizar uma fórmula para calcular produção por hora: Índice de produtividade = número de clientes atendidos / horas trabalhadas no período. Entretanto, usando um cálculo de produtividade como esse é preciso levar em conta a qualidade do serviço prestado, como dito anteriormente.
– Compare as horas vendidas com as horas disponíveis (aqui você vai conseguir verificar como está a relação de horas disponíveis com horas vendidas). Divida as horas vendidas pelas disponíveis e multiplique por 100.
O custo da hora improdutiva é dado pelas parcelas de depreciação/juros, operadores e seguros. Já o custo da hora produtiva é dado pelas parcelas de depreciação/juros, manutenção, combustível, operadores e seguros. Vamos tomar como exemplo, o caminhão basculante com capacidade para 10 m3.
Depois de entender isso, o cálculo para descontar os atrasos na folha de pagamento é bem simples:
O descanso semanal remunerado do empregado pode ser descontado se ele se atrasa no cumprimento de suas jornadas laborativas, nas variações de horário no registro de ponto excedentes de cinco minutos, limitado a dez minutos diários. O artigo 11 do Decreto traz o seguinte[2]: Art 11.
Uma fórmula simples de calcular os dias é utilizar a fórmula "dias", veja o exemplo abaixo. Ainda caso por exemplo a data dos dias em atrasos for determinada sempre pela a data atual, você pode exemplo utiliza a fórmula "hoje", que é aplicado "=hoje()", que deve ser aplicado no caso acima na célula "data fechamento".
O cálculo é simples: basta dividir o salário mensal por 30 e multiplicar o resultado pelo número de faltas do trabalhador. Imagine que o empregado tem um salário equivalente a R$1200 e teve duas faltas injustificadas no mês, o cálculo é este: 1200 ÷ 30 = 40; 40 x 2 = 80.