O consumo em excesso de espinheira santa pode provocar náuseas e boca seca, gosto estranho na boca, cefaleia, sonolência, tremor e dor nas articulações das mãos, cistite e poliúria.
Posologia: uma xícara do chá (200ml), 3 vezes ao dia (uma hora após as refeições e uma hora antes de deitar-se). Tempo de tratamento: em torno de 30 dias. Apresentação: embalagem contendo 22,5g de folhas secas rasuradas de Maytenus ilicifolila, fracionadas em doses unitárias de 1,5g.
A ação hipotensora se dá em virtude da ação calmante. Contra- indicação: não existe contraindicação. Contra- indicação: Tomar com cautela, mulheres gravidas não podem tomar este chá. Parte da planta utilizada: cascas do caule e raízes.
Número de pessoas com pressão alta dobrou em 40 anos
Contraindicações da Espinheira-santa. A Espinheira-santa não deve ser usada em pessoas com histórico de alergia a esta planta. Também não deve ser usada durante a gravidez, devido ao seu efeito abortivo, e mulheres que estão amamentando, porque pode provocar redução da quantidade de leite materno.
Em muitas vezes é necessário fazer o uso de antibióticos específicos para que o problema seja realmente erradicado....Formas de aliviar os sintomas da infecção urinária