A Sutura VICRYL Revestida é uma sutura cirúrgica sintética, estéril e absorvível. A Sutura VICRYL Revestida é indicada para uso em aproximação e/ou ligação de tecidos moles em geral, incluindo uso em procedimentos oftálmicos, mas não é indicada para uso em tecidos cardiovasculares e neurológicos. ...
A deiscência da sutura cirúrgica, é uma complicação grave na qual os bordos da ferida, que estão unidos por uma sutura, acabam abrindo e se afastando, aumentando o risco de infecção e dificultando a cicatrização.
Quais são as causas da deiscência após cirurgia? A deiscência pode acontecer por vários motivos, porém, o mais comum é o aumento da pressão sobre o local da ferida cirúrgica. Essa pressão pode ocorrer pela realização de esforço físico em excesso ou, até mesmo, em casos de tosses ou espirros frequentes.
A deiscência de sutura é considerada uma das complicações cirúrgicas abdominais mais graves, com índice de mortalidade de 10% e caracterizada como uma emergência cirúrgica pelo risco de evisceração, que geralmente ocorre entre o quarto e o décimo quarto dia após a cirurgia.
A abertura dos pontos (deiscência) é uma complicação grave e que aumenta o risco de infecção, dificultando a cicatrização. É considerada uma emergência cirúrgica e, portanto, necessita de acompanhamento médico para indicação do melhor tratamento.
Sensação de que o local está mais quente; Dor; Muitas vezes, febre alta; Odor ruim no local da ferida ou da cirurgia.
4 formas de acelerar a cicatrização da Episiotomia