Significado de Às vezes locução adverbial De vez em quando; em certas situações ou circunstâncias; não expressa permanência: às vezes prefiro ir ao cinema. [Gramática] Não confundir com "as vezes", plural de vez: foram raras as vezes em que pude comprar o que desejava. Etimologia (origem de às vezes). A + a + vezes.
De vez em quando é uma locução adverbial de tempo que indica uma situação que não é muito frequente mas que também não é muito rara.
Significado de Ás substantivo masculino No baralho, carta de jogar que equivale a um único ponto, na maioria dos jogos é a carta de maior valor que inicia ou termina um naipe. Peça de dominó ou face do dado que contém somente uma pinta (ponto).
A expressão "quase sempre" também é amplamente utilizada e quer dizer com frequência, mas sem exatidão. Quando questionado quantas vezes faz-se uma coisa por semana, por exemplo, e o sujeito não tem certeza se aquilo ocorre diariamente, ele pode responder "quase sempre".
advérbio de modo
adjetivo Que deixou de existir; que teve sua vida retirada: cachorro morto. Completamente desbotado; sem cor: aspecto morto. Desprovido de movimento; inerte: rua morta.
Significado de Mão-morta substantivo feminino Condição dos servos que os impedia de deixar seus bens por testamento.
Significado de Natureza-morta substantivo feminino Arte de representar, através da pintura, coisas e seres inanimados, sem vida (vegetais, plantas, paisagens) ou sem consciência (animais): um dos maiores sucessos da temporada foi a venda do quadro Les Pommes Grosses, uma natureza-morta de Cézanne.
MORTE – vem diretamente do Latim mors. Em épocas mais recuadas, quando ela se fazia presente de modo mais visível, o Indo-Europeu criou a raiz mor-, “morrer”, da qual descendem as palavras atuais sobre a matéria. ... Vem de mors com o verbo facere, “fazer, tornar”.
Morte não tem o sentido de inconsciência e inexistência. A palavra morte é a tradução da palavra grega thanatos e tem o sentido de separação. Na Bíblia também encontramos esse sentido.
Seu espírito está morto, isto é, separado de Deus, e separação é morte, tal como sucede com o nosso espírito e o nosso corpo, que quando separados, o corpo morre. Por analogia, Deus é espírito, e o homem é carne. Se Deus se afasta, então a carne morre, ou seja, metaforicamente falando, o homem.
Alguns interpretes da Bíblia concluem que todos que morrem vão para o inferno (Hades e Sheol), lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara mortuária. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no hades/inferno, mas foi ressuscitado ao terceiro dia conforme relatam os evangelhos.
Túnica _ Roupa casual, feita de linho ou algodão, era colocada pelo pescoço e tinha mangas. Existiam modelos diferentes para homens e mulheres. As peças coloridas eram mais difundidas entre as mulheres. Manto _ Enrolado no corpo, por cima da túnica, em ocasiões formais ou nos dias frios.
Entre o uso de tantos objetos polêmicos no ambiente religioso, existem as sandálias, frequentemente utilizadas como proteção aos pés ou simplesmente como um belo adorno. Em Êxodo (Capítulo 3, Versículo 5), é vista como impura, inadequada, sendo proibida no ambiente santo em que Moisés estava.
Um cajado é uma espécie de vara comumente utilizada para pastoreio, cuja característica definidora é a extremidade superior recurvada em forma de gancho ou semicírculo, a fim permitir puxar as pernas dos animais.
Calçar as sandálias da humildade Pensar e agir humildemente, ter humildade no que faz. Exemplo: "Hoje ele calçou as sandálias da humildade e veio agradecer a todos que o elegeram para reitor."
De acordo com a descrição de Dante, o inferno consiste em nove círculos concêntricos que se afunilam conforme ficam mais profundos, até chegarem ao centro da Terra. Para qual deles você é enviado depende do pecado cometido, com círculos destinados aos glutões, hereges e fraudadores.
636. Na expressão «Jesus desceu à mansão dos mortos», o Símbolo confessa que Jesus morreu realmente, e que, por ter morrido por nós, venceu a morte e o Diabo «que tem o poder da morte» (Hebreus 2:14).
Conheça os nove círculos descritos no Inferno de Dante e saiba para qual deles você vai. No clássico da literatura A Divina Comédia, o italiano Dante Alighieri descreveu os nove andares do inferno, descendo de Jerusalém até o cafofo do demo.
De acordo com a mitologia cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu.
O Inferno Dantesco é dividido em nove círculos infernais, originados da queda do anjo traidor, Lúcifer, ou Diabo. Os círculos diferenciam-se pelos tipos de pecados, punições, demônios e ambientes.