Multicasting é um método ou técnica de transmissão de um pacote de dados para múltiplos destinos ao mesmo tempo. Durante uma transmissão Multicast, o transmissor envia os pacotes de dados somente uma vez, ficando a cargo dos receptores captarem esta transmissão e reproduzi-la.
A transmissão multicast é um tipo de comunicação de um para vários. Aqui, um quadro é enviado para um grupo específico de dispositivos ou clientes. É o modelo de transmissão menos utilizado entre os provedores. No entanto, aqueles que transmitem sinal IPTV devem atentar para esse perfil de distribuição do sinal.
Uma solução eficaz e compacta que facilita o gerenciamento, simplifica o controle e melhora a comunicação entre dispositivos.
Multicast
Multicast é a transmissão de informação para múltiplos destinatários simultaneamente, usando a estratégia mais eficiente, onde as mensagens só passam por um link uma única vez e somente são duplicadas quando o link para os destinatários se divide em duas direções.
Um endereço multicast não identifica uma máquina, mas um grupo, sendo dinamicamente alocado, e válido durante toda a sessão multicast. No IPv4, um endereço multicast possui os quatro primeiros bits iguais a 1110, o que corres- ponde à faixa de 224.
O endereço MAC multicast é um valor especial que começa com 01-00-5E em hexadecimal. A parte restante do endereço MAC multicast é criada pela conversão dos 23 bits inferiores do endereço IP do grupo multicast em 6 caracteres hexadecimais.
Unicast: Transmissão feita por um emissor, destinada a apenas um receptor na rede; Multicast: Transmissão feita de um emissor para vários receptores na rede (não necessariamente todos); ... Broadcast (difusão): É a transmissão feita de um emissor para todos os receptores da rede.
O endereço de loopback cria um método de atalho para aplicações e serviços TCP/IP que rodam no mesmo dispositivo para se comunicarem com outros. Usando um endereço de loopback em vez dos endereços de host designados IPv4, dois serviços no mesmo host podem se desviar das camadas inferiores da pilha TCP/IP.
Na computação termo localhost se refere à localização do sistema que está sendo usado ou seja o computador ou a "casa" do usuário. É um dispositivo loopback ao qual é atribuído o endereço IP 127.
Endereço Loopback: representado pelo endereço unicast 0:0:0:0:0:0:0:1 ou ::1 (equivalente ao endereço IPv4 loopback 127.
Uma interface de loopback é uma interface de rede virtual que permite que um cliente e um servidor no mesmo host se comuniquem entre si usando a pilha de protocolos TCP/IP.
Teste de loopback é uma técnica em plataformas não z/OS que permite testar um link de comunicações sem realmente se vincular a outra máquina.
O npcap loopback adapter é uma ferramenta usada principalmente para fins de administração de rede. ... Se você utiliza o computador em casa e nenhum software suspeito tiver sido instalado, você pode redefinir suas configurações de rede.
O principal motivo para a implantação do IPv6 na Internet é a necessidade de mais endereços, porque a disponibilidade de endereços livres IPv4 terminou.
O IPv6 é necessário porque os endereços livres no IPv4 estão se acabando. ... No IPv6 a quantidade de endereços disponível é muito maior que no IPv4. Esses endereços deixarão, então, de ser um recurso crítico, pois estarão disponíveis de forma abundante. Isso permitirá a continuidade do crescimento da Internet.
Sua principal especificação encontra-se na RFC 2460. O que é? IPv6 é a versão mais atual do protocolo IP. ... A longo prazo, o IPv6 tem como objetivo substituir o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões (4x109) de endereços IP, contra cerca de 3,4x1038 endereços do novo protocolo.
Vá a Menu Iniciar > Painel de Controle > Conexões de rede e clique com o botão direito do mouse sobre a rede que será configurada. Vá a “Propriedades” e na tela “Geral” habilite a opção “Microsoft TCP/IP versão 6”. Pronto. Isto é o suficiente para que o novo protocolo de internet esteja funcionando em sua máquina.
Desabilitar o IPv6 pode causar problemas. Se sua conexão com a Internet e o roteador já migraram para o IPv6, você perderá a capacidade de usá-lo corretamente. ... O IPv6 é necessário para substituir o IPv4 - estamos ficando sem endereços IPv4 e o IPv6 é a solução.
O PS4 não precisa nem vai precisar do protocolo IPV6, simplesmente porque ele só utiliza o IP irreal, dado pelo DHCP do modem ou roteador ao qual ele se conecta. O Modem sim é que deve suportar o protocolo IPV6, mas a sua rede residencial, continuará sendo IPV4.
Vá na sua conexão de internet primária, clique duas vezes. Vá em "Detalhes" Procure por "Endereço IPv6" e "Gateway padrão IPv6"
IPV6 é o protocolo da internet. A versão 6 é a mais atual e sucede a anterior, IPV4. Ao enviar e receber informação pela internet, os dados são divididos em pacotes. ... Esse limite já está bem próximo de ser atingido, pertencendo ao já sobrecarregado padrão IPv4.
Esses números são os endereços do Google Public DNS IPv6: :8888. :8844.
Nota: cada dispositivo pode ter vários endereços IPv6 listados....Encontre os endereços IP IPv6 de um dispositivo ligado
Caso não funcione, verifique se o seu Roteador ou Modem dispõe desta funcionalidade e configuração....IPv4 está conectado normalmente, agora o IPv6 não. Porque?
Como desativar o IPv6 no roteador
Selecione o adaptador e com clique-direito acesse “Propriedades”. 4. Na lista de protocolos, simplesmente desmarque “Internet Protocol Version 6 (TCP/IPv6)”.
Para ativar o encaminhamento IPv6
Selecione uma Conexão de Rede local, clique o Botão Direito e selecione Propriedades. Selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4), clique duas vezes nele ou clique em Propriedades. Há duas maneiras de configurar as propriedades de TCP / IP, atribuído pelo servidor DHCP automaticamente ou manualmente.
Basta abrir o Prompt de Comando digitando “cmd” (sem aspas) no Menu Iniciar. Quando ele abrir, digite “ipconfig” e dê Enter. Agora basta localizar “Endereço IPv4” dentro do adaptador utilizado no momento (Ethernet/Wifi). No nosso caso é “35”, dentro do Gateway Padrão “1”.