O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente. ... O documentário mostra e questiona os péssimos hábitos alimentares das nossas crianças hoje em dia.
Resposta. Resposta: Obesidade infantil e outras doenças que afetam crianças, devido a má alimentação. O filme serve como forma de conscientizar as pessoas para que possam mudar seus hábitos alimentares.
A obesidade infantil é caracterizada por um excesso de gordura corporal em crianças de até 12 anos, sendo considerado sobrepeso quando o peso da criança está, no mínimo, 15% acima do peso de referência para a sua idade. O diagnóstico também pode realizado através do IMC (índice de massa muscular).
Diversos fatores podem causar obesidade infantil. Entre as mais comuns estão fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo ou uma combinação desses fatores. Além disso, a obesidade em crianças também pode ser decorrente de alguma condição médica, como doenças hormonais ou uso de medicamentos a base de corticoides.
Introdução: A obesidade e o sobrepeso são definidos como acúmulo anormal de gordura corporal. O sobrepeso na idade infantil pode trazer sérias implicações para a saúde, desde maior probabilidade de obesidade na vida adulta,inca- pacidade e ate mortes prematuras.
Quando uma pessoa tem sobrepeso, significa que ela pesa mais do que o que é considerado saudável ou normal para a sua idade, sexo ou tamanho. Em contrapartida, obesidade é um estado onde o obeso possui gordura corporal em quantidade excessiva.
Entendendo a obesidade infantil O excesso de peso pode provocar outras complicações como colesterol alto, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. A condição também pode acarretar no surgimento da depressão, devido à baixa autoestima com o próprio corpo.
A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC). O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.
A obesidade (CID 10 E66. 0) é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.
Como se desenvolve ou se adquire: Aspectos genéticos, ambientais e comportamentais são associados ao ganho de peso. Porém, o aumento da ingestão alimentar e a redução da atividade física são as principais causas. O peso é o balanço de tudo o que se come e de tudo o que se gasta.
O consumo de alimentos com alto teor de sal e gordura, além de estresse, inatividade física, são os principais fatores que geram obesidade. A obesidade é diagnosticada quando o índice de massa corporal (IMC) é de 30 ou mais.
Causas. A principal causa de obesidade é a alimentação inadequada ou excessiva. Para manter o peso ideal é preciso que haja um equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a energia gasta ao longo do dia. Quando há abundância de alimentos e baixa atividade energética, existe o acúmulo de gordura.
Consequências da obesidade infantil Doenças cardiovasculares precoces. Diabetes. Problemas precoces nossos ossos. Problemas de pele como alergias pelo calor, infecções causadas por fungos e acne.
A obesidade na infância está associada à mudança de hábitos alimentares e à diminuição da atividade física. Os números sobre a obesidade infantil são tão preocupantes que a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que, em 2025, crianças obesas no planeta chegarão a 75 milhões.
Problemas psicossociais: crianças e adolescentes obesos podem desenvolver baixa autoestima, distorção de autoimagem, ansiedade, depressão, isolamento social, transtornos alimentares, além de serem alvos frequentes de bullying. Alguns permanecem com algum transtorno mesmo após o emagrecimento.
Entre as principais consequências da obesidade estão o aparecimento de doenças. Isso acontece, pois o excesso de peso causa processos inflamatórios em diferentes regiões do corpo, sobrecarga ou acúmulo de gordura nas artérias (infarto) e colesterol nos vasos sanguíneos (AVC), sem contar os efeitos psicológicos.
A obesidade (CID 10 E66. 0) é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.
A obesidade é uma condição médica causada pelo acúmulo de gordura localizada em diferentes partes do corpo humano. Existem diferentes causas para a obesidade, sendo que a principal delas é o consumo exagerado de calorias proveniente de alimentos.