OPÇÃO 2: dessorar o leite fermentado Outra opção é dessorar o leite kefirado, ou seja, separar o soro e isso muda totalmente a consistência. É só colocar o leite fermentado (depois de retirar os grãos) em um coardo de papel (filtro de café) ou de pano e deixar dessorando dentro da geladeira.
O kefir talhado nem sempre é um sinal de que ele estragou. Uma das possíveis causas é a desproporção de grãos e leite ou água e açúcar: muito líquido para poucos grãos ou ao contrário. Um kefir muito azedo, por exemplo, pode significar que há muitos grãos para pouco líquido.
Para 500 ml de iogurte de kefir já coado acrescente 1 pontinha de uma colher de café de bicarbonato de sódio, misture bem. Irá formar uma espuma então faça isso dentro de uma jarra grande, espere abaixar e já pode ser consumido.
Coloque 1 colher (sopa) de grãos dentro do pote de fermentação, adicione 300 ml de leite integral e fermente por 24 horas. Agora apenas acrescente 100 ml de leite, misture bem e volte para fermentação por mais 24 horas. Faça esse processo por 7 dias e veja como os grãos se comportam.
Recomendamos o uso do soro de iogurte para o tratamento de diversos males, como por exemplo gota, anemia, artrite e até tuberculose. É uma excelente fonte de minerais, aminoácidos essenciais e lactobacilos.
2.
O soro do leite é rico em BCAAs, que são, aminoácidos essenciais que potencializam a hipertrofia muscular e reduzem a sensação de fadiga muscular, permitindo uma maior dedicação nos treinos e um ganho elevado de massa muscular.
7 dias