4 passos para eliminar a dependência emocional
Você sente que sua vida só faz sentido quando está com alguém (namorado, amigos, familiares etc.)?...5 dicas de como desligar-se emocionalmente
Pois então aprenda agora mesmo a conquistar sua independência emocional e seja feliz especialmente consigo mesmo!
De acordo com a lógica do sentimento crítico, há pelo menos cinco estratégias a nossa disposição que ajudam a nos livrar de tais experiências prejudiciais....Mas cuidado: um deles pode ser contraproducente.
A resposta é não – não existem pessoas sem sentimentos. A realidade é que todos os seres humanos têm a capacidade de experimentar emoções. Somente aqueles sem um sistema límbico no cérebro seriam incapazes de fazê-lo.
Algumas pessoas podem ter uma reação de autoproteção ou autopreservação após um problema emocional, trauma ou problema de saúde, podem apresentar Apatia, que é a ausência de sentimento. É necessário entender se você sempre se sentiu assim, se algo mudou, se há alguma razão para este problema.
10 Dicas para controlar as emoções em situações de estresse
O controle emocional é a habilidade de lidar com os próprias emoções em momentos intensos, sejam eles positivos ou negativos, controlando os sentimentos e expressando eles de maneira adequada em cada situação. ... Para ter controle emocional é preciso ter inteligência emocional.
Se você estiver pronto para aprender a controlar seu temperamento e viver uma vida mais saudável, considere estas 10 dicas:
A melhor forma de adquirir e manter o autocontrole é a prática.
Algumas formas que foram COMPROVADAS para aprender a ter o autocontrole.
A segunda inteligência que compõe a maturidade emocional é a Inteligência Intrapessoal: capacidade que temos de lidar com as nossas próprias emoções. ... 2- Controle emocional: Essa etapa, almejada por muitos, só é possível à partir do autoconhecimento. Não conseguimos controlar aquilo que não conseguimos conhecer.
Ressignificar é dar outro significado, ou seja, é dar outro sentido a algum acontecimento, principalmente se tratar-se de algo negativo. O que quero dizer é que quando uma pessoa escolhe ressignificar algo, ela está escolhendo transformar uma experiência negativa pela qual passou em sua vida, em algo positivo.
Observe todas as emoções e sentimentos que você sente dentro de si, à medida que vai respirando de forma lenta e profunda. Pergunte a si mesmo, “O que estou sentindo agora?” Por exemplo, se você sentir raiva, perceba que outras emoções podem estar associadas.
Como lidar com as emoções?
5 dicas para você entender seus próprios sentimentos e emoções
Podemos apontar quatro emoções básicas: felicidade, tristeza, ansiedade e raiva. Para identificar suas emoções, antes de qualquer coisa você precisa conhecer aquilo que está sentindo. Para isso, o primeiro passo é se perguntar, com sinceridade, o que está realmente se passando contigo.
Evite demonstrar emoções pela maneira como se senta ou fica em pé.
Como ser frio sentimentalmente para esquecer alguém
Emoções básicas do ser humano
Foram identificadas 27 emoções existentes: diversão, ansiedade, estranhamento, desejo, excitação, temor, medo, horror, tédio, calma, empatia, dúvida, nojo, encantamento, nostalgia, satisfação, adoração, admiração, apreço visual, inveja, romance, tristeza, surpresa, simpatia, triunfo, interesse e alegria.
Pessoas emocionalmente equilibradas param um momento para pensar e para controlar o turbilhão de emoções desencadeado no interior delas. Desta forma, elas se desconectam e tiram uma foto da situação, o que favorece uma resposta mais adequada, bem-sucedida e menos intensa do que a do impulso inicial da reação emocional.
O desequilíbrio emocional não é responsável apenas por causar sintomas mentais e sentimentais, ele pode causar diversos problemas físicos, tais como: fortes dores musculares, dores de cabeça, gastrite, estresse e até mesmo depressão.
As emoções geralmente são passageiras, sentimos raiva ou tristeza por um instante ou horas. Já aquelas que ficam por muito tempo presentes em nós podem se tornar sentimentos. Sentimentos como inferioridade, frustração, culpa, solidão, desamparo, ódio, compaixão, admiração, gratidão, entre outros.