Resposta: A igreja católica era a maior senhora feudal durante a Idade Média porque, era dona de grande parte das terras da Europa e exercia grande influência sobre as pessoas e até sobre o rei. Na Idade Média, a Igreja Católica era dona de mais de um terço de todas as terras da Europa.
O senhor feudal representava a classe nobiliárquica detentora de terras. Divididos por diferentes títulos, os nobres poderiam ser responsáveis desde a administração de um feudo até a cobrança de taxas ou a proteção militar de uma determinada propriedade.
a igreja católica era a senhora feudal pois ela possuía a maior parte de terras, já que quando o povo ganhava um conflito as terras conquistadas eram atribuídas a igreja.
Dizemos que o feudo era autossuficiente porque ele era autônomo, isto é, cada feudo possuía o seu próprio sistema, como se fosse uma cidade-independente. Cada feudo tinha as suas plantações, que geravam alimentos para a sobrevivência da população.
A economia feudal era auto sufiente porque ela se auto-sustentava, ou seja, as produçoes, como exemplo a agricultura, era para a propria sustentação do feudo. Os excentes de produçao eram "trocados" entre feudos e nao comercializados, pois o comercio era enfraquecido.
As características do feudalismo foram fundamentadas pela economia agrária da Baixa Idade Média, pelo poder dos senhores feudais e pela utilização do trabalho dos servos. ... Esses servos eram submetidos espontaneamente ou não ao poder dos grandes senhores.
No feudalismo o comercio não era mt influente,pois a atividade mais praticada era a agricultura para subisistência. Porém o comércio era realizado nos burgos,cidades fortificadas ,onde haviam feiras-livres.
Com a desestruturação das cidades, ocorreu um êxodo urbano e com isso o "desaparecimento" do comércio na europa, já que durante essa época a base da economia era a agricultura dentro dos feudos.