A origem da Eletroterapia vem da época em que os homens viviam em cavernas e que um homem com dores crônicas no calcanhar, ao banhar-se em um rio, encostou acidentalmente seu pé em uma enguia elétrica e obteve uma melhora dos sintomas.
A corrente russa, desde que foi apresentada por Kots, por volta de 1977, como um estimulador muscular elétrico para aumentar o ganho de força, evoluiu. Atualmente, pode oferecer frequência média de 2.
A eletroterapia consiste em aplicar correntes elétricas diversas para conseguir efeitos como analgesia, diminuição de edema, relaxamento e fortalecimento muscular para auxiliar no processo de reabilitação das mais diversas patologias. Ela é utilizada como adjuvante e traz ótimos benefícios para o paciente.
O objetivo do TENS é realmente trazer alívio da dor, pois ele proporciona analgesia e relaxamento muscular, ajudando a interromper o ciclo de dor.
O Neurodyn II é um equipamento para aplicação das Correntes Elétricas TENS, FES ou Russa via eletrodos em contato direto com o paciente, para Terapia de Disfunções Neuromusculares. Possui 32 protocolos de tratamentos pré-programados e 20 particulares.
Quais são os principais aparelhos TENS?
A duração do pulso equivale ao tempo decorrido entre o início e o término de todas as fases de um único pulso, erroneamente classificada como “largura de pulso”.
O Neurodyn Portátil Tens Burst 2 Canais da Ibramed é um estimulador neuromuscular transcutâneo de dois canais com controles independentes para os tratamentos com Estimulação Elétrica Transcutânea (TENS), onde a corrente TENS é indicada para alívio sintomático e tratamento da dor crônica, aumento a circulação sanguínea ...