Segundo os fãs da bebida, o suco de batata-doce possui inúmeros benefícios, além de ajudar a fornecer uma boa quantidade diária de fibras. Essas são importantes para o bom funcionamento do intestino, desde que você lembre também de consumir no mínimo 2 litros de água por dia.
Se você quer criar o hábito de beber suco de batata no dia a dia, a boa notícia é que ele é bem fácil e rápido de fazer. Para começar, você deve descascar as batatas (dica: separe as cascas para fazer uma outra receita!) e, então, é só bater o legume no liquidificador ou mixer junto com água.
Embora até a batata possa ser consumida crua, o melhor é cozinhá-la. “Isso atenua seus fatores antinutricionais, aquelas substâncias que interferem na absorção dos nutrientes”, diz Marchiori. Comer só alimentos crus pode levar a um quadro de desnutrição, já que eles não têm tudo de que o corpo necessita.
Batata cozida: cachorro pode comer batata cozida! Quando feita sem sal, óleo ou temperos, o alimento também está permitida para peludos; Batata crua: proibida! Esse tipo de batata faz mal para cachorro, pois contém uma substância chamada solanina.
Seu cachorro pode comer batata doce, desde que ela seja cozida antes. Desta forma, ela é melhor digerida e bem aproveitada pelo organismo.
Forneça apenas como aperitivo: assim como outros legumes, a batata-doce deve ser oferecida como um petisco. Assim, seu pet deve comer apenas porções pequenas. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho do cachorro, mas, como regra geral, nunca ofereça mais do que meia batata-doce para seu amigo.
Por último, você também pode oferecer batata-doce para cachorro com diarreia, para favorecer a reposição de água, nutrientes e energia. Mas é fundamental respeitar uma dose moderada para evitar que as fibras em excesso tenham um efeito adverso e voltem a estimular o trânsito intestinal, piorando o quadro de diarreia.
Um exemplo de uma boa alimentação do cachorro com diarreia pode ser arroz branco com frango cozido. Você pode substituir o arroz por batata cozida e combiná-la com carne ou abóbora cozida e cortada em pedaços. Você deve cozinhar os alimentos sem sal nem temperos, para que a digestão seja o mais simples possível.
Prepare uma comida leve para o cachorro com diarreia – Batatas cozidas sem casca e sem tempero. – Arroz branco cozido sem tempero e sem óleo.
São aconselhadas curas de dois meses, pelo menos, para obter os primeiros resultados, mas alguns investigadores avaliaram de forma positiva curas com duração de um ano. Idealmente, os probióticos devem ser tomados ao pequeno-almoço e ao jantar.
Nossa conclusão é que a pesquisa realizada pela Universidade de Milão nos deixa mais “tranquilos” caso esquecermos de tomar os probióticos na noite anterior, antes de dormir. Dessa forma, nós poderemos tomá-los no dia posterior logo pela manhã e ainda sim receberemos os efeitos benéficos das bactérias do bem.