Conforme o tipo de alimentação os mamíferos são classificados em: Carnívoros: Possuem dentes caninos bem desenvolvidos e sua dieta se baseia no consumo de proteína e lipídios. ... Alimentam-se de vegetais e apresentam adaptações para a digestão de celulose. Exemplos: hipopótamo, girafa, boi, canguru e zebra.
A importância ecológica dos mamíferos reside no fato de ser a categoria de vertebrados mais evoluída, estando presente na maioria dos ecossistemas do planeta, aquáticos e terrestres, participando como integrantes das cadeias tróficas como consumidores secundários (herbívoros e onívoros) e consumidores terciários ou ...
Os mamíferos apresentam duas características que os distinguem dos outros grupos de animais. Essas são: Presença de pelos. Todos os mamíferos apresentam pelos em seu corpo, sendo essa uma característica importante, junto à camada de gordura abaixo da pele, para o aquecimento do organismo do animal.
Os dentes dos mamíferos são projetados para a sua alimentação, baseada na carne, etc... Os dentes dos outros vertebrados também são projetados para a sua alimentação, mas é baseada em insetos, plantas, frutas, etc..
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
O que separa o Homem dos animais inferiores é o desejo de desvelar e o zelo pelo intelecto, ora, partindo disso, os 'homens' que vivem apenas pela satisfação de seus vícios e para comer e procriar mão merecem o título de Homens, por mais miseráveis que a vida tenha sido com eles, estes são cabeças de gado, servem para ...
Animais híbridos
Junto com o chimpanzé-comum, o bonobo é o parente vivo mais próximo geneticamente do ser humano.
Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo
Os parentes vivos mais próximos dos seres humanos são os gorilas e os chimpanzés, mas os humanos não evoluíram a partir desses macacos: em vez disso, os seres humanos modernos compartilham com esses macacos um ancestral comum.
Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominídeo vivo - entre há 5 e 7 milhões de anos. Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas.
Therapsida
Mandril – Wikipédia, a enciclopédia livre.