Cabelo desconectado: inspire-se no corte que dá movimento aos fios. ... Pois esse é o cabelo desconectado, que mistura as técnicas do repicado e do desfiado, mas sem aquele compromisso de manter as camadas certinhas e simétricas, o que dá um efeito natural e moderno ao mesmo tempo.
FT Studio
Segure o cabelo no elástico para que não se solte. Corte com uma tesoura para cabelo um pouco acima do elástico, depois sacuda suas mechas. Se o seu cabelo for muito grosso, você pode ter que cortar o rabo de cavalo em mais de uma seção. Corte cada seção no mesmo comprimento, um pouco acima do elástico.
Mantendo o cabelo entre os dedos, traga a mecha para a frente de seu rosto. Deslize os dedos pela mecha até a altura desejada para a camada lateral. Use a tesoura para aparar o comprimento do cabelo que está preso entre seus dedos. Corte em uma linha angular, em vez de horizontal, para camadas com um visual mais leve.
Se você quer saber como cortar o cabelo cacheado em camadas, a dica é cortar apenas o topo do cabelo. Como? Dividindo as madeixas em duas partes para, em seguida, dividir novamente a parte de cima em três camadas. Feito isso, é só passar a tesoura aos poucos, com bastante cuidado.
Para tirar o volume do cabelo cacheado curto, a cabeleireira indica cortes que sejam feitos com desfiados por dentro, primeiro a partir da camada de cima do cabelo e também do meio para as pontas.
O corte é camadas é o melhor para reduzir o volume dos cabelos crespos e cacheados. O corte em camadas - ou repicado - é o preferido das brasileiras em geral.
O cabelo cacheado deve ser sempre cortado seco, já que, quando estão molhados, esses fios tendem a ficar mais pesados e mais compridos, ou seja, um pouco deformados e fora de seu tamanho original. Assim, com os fios secos será possível analisar o corte para ter certeza de que ele ficará como você quer.
10 ideias de cortes para cabelo curto cacheado
Cabelos cacheados devem ser cortados sempre na vertical Os cachos devem ser cortados com uma tesoura ou navalha sempre na posição vertical. Cortar os fios na horizontal pode afetar o formato dos cachos e fazer com que eles não se encaixem, resultando em um cabelo sem caimento e com volume descontrolado.
Usar qualquer tesoura Não pode usar qualquer tesoura. As tesouras comuns, indicadas para cortar papel ou tecido, têm as lâminas mais separadas e isso pode resultar em um corte de cabelo torto.
Corte a seco esculpe os fios volumosos A técnica de cortar o cabelo seco é conhecida por sua capacidade de esculpir, dar forma e economizar tempo no styling. ... Outra vantagem é que com o cabelo seco, o hair stylist pode ver o caimento natural dos cabelos e assim adaptar melhor o corte.
Mas para manter o corte e, principalmente, aparar as pontas, a primeira dica é: esqueça aquela tesourinha de unha. Ela não corta o cabelo, ela estoura", explica Círio. A orientação principal é cortar aos poucos, com cuidado, para qualquer estrago maior.
Nesse caso, a tesoura navalha é a mais indicada por ter as lâminas lisas e afiadas para desfiar as mechas, levando movimento e leveza ao corte.”
Antes de iniciar a mudança, é preciso lavar bem os cabelos com shampoo e condicionador, da mesma forma que se faz no salão, e depois desembaraçá-los antes de iniciar o corte. Se você prefere fazer o corte a seco - como é o caso das cacheadas - não deixe de lavar, mas deixe os cabelos secarem naturalmente.
Uma vez a cada quatro ou cinco meses é suficiente. Fios mais curtinhos pedem por um cuidado extra. Para não perder o corte, quem tem este estilo precisa fazer uma manutenção mais frequente. O ideal é ir ao cabeleireiro, no máximo, a cada um mês e meio.
Quando os fios estão curtos, qualquer mudança no comprimento fica mais evidente. Por isso, para manter o corte sempre no tamanho desejado, é preciso apará-los em intervalos de seis a oito semanas. O mesmo ocorre com as. Para mantê-las no estilo desejado, a recomendação dos profissionais é aparar a cada quinze dias.
O cabelo costuma crescer cerca de um centímetro por mês. E a maioria dos profissionais recomenda que a manutenção do corte seja feita, em média, uma vez a cada três meses, no máximo. E isso não tem a ver com a crença de que cortar os fios faz o cabelo crescer de forma mais rápida.
O corte repicado é ideal para quem deseja dar mais leveza e movimento nas madeixas sem tirar o comprimento dos fios. Portanto, esse é o modelo perfeito para as cacheadas e crespas que sentem-se inseguras na hora de cortar as madeixas, especialmente por ser um tipo de cabelo que sofre mais com o fator encolhimento.