Limpeza e higiene do local Devem ser verificadas todas as dependências do restaurante, mas a cozinha é o espaço que precisa receber atenção especial. Geladeiras, freezers, fornos, pias, armários, utensílios, louças, fogões, enfim, todos os itens que integram a cozinha devem estar sempre limpos e bem conservados.
Siga o checklist antes de abrir o restaurante diariamente ao...
10 Normas da Vigilância Sanitária para Restaurantes
O valor a ser investido para equipar uma cozinha industrial gira em torno de R$ considerando todos os equipamentos e máquinas que devem ser adquiridos.
8 dicas de como administrar um restaurante e ter sucesso!
Não deixe ninguém entrar no restaurante sem um caloroso cumprimento. Não faça uma pessoa sozinha se sentir desconfortável perguntando se ela está esperando alguém. Ao invés disso, pergunte se ela tem uma reserva ou se prefere sentar no bar. Nunca se recuse a acomodar três clientes porque o quarto ainda não chegou.
Trabalhe a relação com o cliente
Conheça abaixo as principais funções para trabalhar em um restaurante:
Cargos relacionados a Atendente de Restaurante Presta atendimento ao cliente, entrega cardápios, anota pedidos e organiza salão.
Hoje em dia, o limite é de 30 horas ou de 26 horas semanais, com abono de até 6 horas extras e respeitar isso é extremamente importante para fazer a gestão de restaurantes para funcionários.
No caso do restaurante, a questão é disciplinada pelo artigo 6º da Lei nº que autoriza o trabalho aos domingos nas atividades de comércio em geral. O parágrafo único desse artigo prevê que as folgas devem coincidir, pelo menos uma vez a cada três semanas, com o domingo.
Direito a um domingo de folga por mês O Art. 386 da CLT diz que o empregado pode trabalhar no máximo dois domingos seguidos.
O trabalho aos domingos e feriados está regulamentado pelos artigos de 67 a 70 da CLT. ... “será assegurado a todo empregado um descanso semanal de 24 (vinte e quatro) horas consecutivas, o qual, salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço, deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte”.
Segundo a legislação trabalhista o domingo serve como dia de descanso. Isso significa que o empregador deve conceder o DSR (Descanso Semanal Remunerado) aos domingos. Neste caso, o colaborador que trabalhar no domingo deverá receber dobrado o valor ou ter outro dia de descanso compensado.
386 da CLT e 6º da Lei nº e alterava a redação do art. 1º da Lei nº 605/49), liberando, para todas as atividades, o trabalho em domingos e feriados, respeitando-se no mínimo um descanso no domingo a cada sete semanas para a indústria, e um a cada quatro para o comércio.
A CLT determina que trabalhar em feriados civis e religiosos é proibido, porém essa não é uma regra absoluta. Em alguns setores, não é possível suspender as atividades profissionais nos feriados, como: Hospitais, Farmácias, Postos de Combustível, Estabelecimentos Comerciais, entre outros.