Nomes para plantas divertidos
Gênero e espécie. O nome científico de animais é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero, seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
O nome cientifico serve para identificar o ser vivo de qualquer especie independente de qual seja o nome popular que ele tem em sua região.
A importância do uso do nome científico se dá na diferenciação mediante todas as espécies. Assim sendo pode - se ver que os nomes populares designados as espécies podem confundir e tronar o estudo mais complicado. Dessa forma, por meio dessa representação científica pode - se estudar de maneira mais formal as espécies.
O Latim é tida como uma língua universal na ciência, é uma forma de facilitar a comunicação cientifica entre as diferentes populações, principalmente quando se fala em nome de especies de seres vivos.
O latim foi escolhido como língua base da nomenclatura essencialmente por duas razões: primeiro, porque se trata de uma língua morta, logo é uma língua que não evolui e o significado das palavras não se altera; segundo, porque já existem muitos taxa com nomes em latim, dado que desde a Idade Média que se atribui nomes ...
O conceito biológico de espécie afirma basicamente que indivíduos podem ser considerados de uma mesma espécie quando vivem em populações naturais e são capazes de cruzar.
De acordo com o sistema binominal, o nome da espécie deve vir em latim, enfatizada em negrito ou itálico e constituída por duas palavras, sendo que a primeira palavra deve ter a primeira letra escrita com letra maiúscula, designando o gênero, e a segunda palavra deve vir em minúsculas, sendo a espécie em si.