Incerteza em uma medida única Uma regra prática é utilizar metade da menor escala para expressar a incerteza. Por exemplo, se medirmos um bastão com uma régua dividida em milímetros, podemos dizer que ele mede 22,1 cm. Porém, isto é um arredondamento. ... Normalmente, expressa-se como 22,1 ± 0,05 cm.
A Figura 1 mostra seu aspecto. Figura 1 –Balança digital. A coleção de massas padrão, mostrada na Figura 2, é formada por um conjunto de nove massas padrão. ... A incerteza de cada massa padrão é menor que ± 0,1 g em relação ao seu valor nominal.
Assim, caso uma balança tenha em suas especificações que realiza medições no intervalo de 0,01 g (menor divisão) à 5000 g (carga máxima), ou seja, de 0,01 g à 5000 g, com divisão de verificação e = 0,1 g e seja de classe II, os erros máximos permitidos serão de: +/- 0,05 g no intervalo de 0 g < m ≤ 500 g.
A exatidão é definida como ± 0,5ºC na faixa de medição de (-20 a 150)ºC e ± 1,0ºC no restante da faixa de medição. Assim, se a temperatura medida estiver dentro da faixa de (-20 a 150)ºC podemos considerar que o erro máximo permissível é de ± 0,5ºC.
A resposta é realmente simples: a gente pesa menos de manhã quando acorda porque o corpo está ligeiramente desidratado. Essa leve desidratação pode resultar em uma queda notável no peso. Apenas dois copos d'água pesam quase meio quilo.
A melhor hora para se pesar é logo depois de acordar. Assim é fácil manter o padrão de um bom jejum, evitando as alterações no organismo causadas pelo processo de digestão. Além disso, antes de se pesar deve-se ir ao banheiro para esvaziar a bexiga e o intestino e ter um resultado mais fiel.
Se esse é o seu caso, precisa saber que há uma regrinha simples para se pesar. Segundo cientistas da Universidade do Colorado, para que o visor da balança mostre o peso mais próximo da realidade, o ideal é se pesar logo no início do dia, depois de ir ao banheiro e antes de tomar café da manhã.
Verdade. "No período pré-menstrual e menstrual, é esperada uma variação de peso em até dois quilos. Isso acontece por conta da diminuição da urina e retenção de sal e água no corpo. A volta ao peso normal acontece logo após a menstruação."