Um território amplamente falante de semítico, a Assíria estava centralizada no Tigre, na Alta Mesopotâmia (no norte do Iraque, no nordeste da Síria, no sudeste da Turquia e no noroeste do Irã). Os assírios chegaram a governar impérios poderosos em vários períodos.
Em 612 a.C., tropas medas lideradas por Ciaxares invadiram a Assíria e, com apoio dos babilônios, conquistaram a região. As terras assírias foram divididas entre os medos e os babilônios (caldeus). O último imperador assírio, Sinsariscum, foi morto e uma nova força hegemônica surgiu na Babilônia.
Os assírios foram um povo mesopotâmico que formou o maior império na região a partir da organização e violência de seus exércitos profissionalizados. Os assírios foram um dos povos que habitaram a Mesopotâmia e, assim como os acádios e os caldeus, conseguiram construir um grande império centralizado na região.
Resposta: Os reis mais importantes foram Sargão II, Senaqueribe e Assurbanipal, que foi o mais famoso.
A Assíria era um país guerreiro, até por necessidade de sobrevivência. Os conquistadores assírios inventaram uma nova política com relação aos povos conquistados; para prevenir revoltas nacionalistas, os assírios obrigavam o povo conquistado a migrar em grande quantidade para outras áreas do império.
A economia assíria era baseada no saque e nos tributos adquiridos na guerra. Os povos conquistados passavam a ser tratados como servos. Também atuavam de maneira rudimentar a agricultura e o comércio.
A Civilização Assíria foi uma das mais poderosas da Antiga Mesopotâmia. ... Os povos assírios estão entre os mais proeminentes daqueles que floresceram na Antiga Mesopotâmia, isto é, na região situada entre os rios Tigre e Eufrates, onde hoje se encontram Iraque e Síria.
No tocante a organização social, a sociedade dos caldeus era baseada na monarquia despótica e teocrática, donde havia o rei, que comandava todo o império, e abaixo dele estavam os nobres, sacerdotes, comerciantes, pequenos proprietários e escravos.
Os caldeus eram um povo semita cuja história leva a crer que se estabeleceu na baixa Mesopotâmia durante o primeiro milênio antes de cristo e que, posteriormente, ocupou a cidade da Babilônia, que estava sob o controle dos assírios. Esse povo foi o grande responsável pela derrota do Império Assírio.
Aramaico
Caldeus ainda hoje Os caldeus de Beth Nahreen que hoje é Iraque, leste da Síria e sudeste da Turquia, são descendentes dos povos nativos da Mesopotâmia, dos sumérios, acadianos, assírios, caldeus e outros. Eles usam o aramaico clássico na liturgia e falam aramaico caldeu.
Nabucodonosor foi o rei mais poderoso do império babilônico. Ele conquistou o reino de Judá e destruiu Jerusalém, ele reinou sobre a Babilônia durante mais de 40 anos e conquistou várias terras. Também realizou muitas obras de construção na cidade de Babilônia.
Ele conseguiu o início de obras urbanas nas ruas, jardins, muralhas, templos, palácios e também os jardins suspensos que ficavam na Babilônia e a Torre de Babel, que foram os maiores destaques dessa população e do seu reinado.
A Ur dos caldeus Fora do recinto do templo os exploradores experimentaram uma surpresa inaudita. Ao limparem uma série de colinas ao sul da torre escalonada, surgiram de repente diante de seus olhos paredes, muros e fachadas dispostas umas ao lado das outras, fila após fila.
Enlila (Maria Joana) em cena de Gênesis; rainha será julgada por crimes horrendos em Ur. Enlila (Maria Joana) comerá o pão que o diabo amassou em Gênesis. Ibbi-Sim (Felipe Roque) descobriu que a rainha tentou lhe matar envenenado e está por trás da morte de Lilit (Ana Elisa Mattos).