Ovíparos. Nesse caso, os óvulos vão navegar pela água acompanhados do espermatozoide do macho. Alguns conseguem navegar, enquanto que outros acabam indo para o fundo do mar. No entanto, os peixes podem proteger os seus ovos para que o nascimento aconteça, guardando-os em sua boca ou protegendo-os em bolhas d'água.
Ela pode ser assexuada ou sexuada. Na maioria dos animais, a reprodução é feita sexuadamente. Os animais, assim como todos os seres vivos, são capazes de se reproduzir. Isso significa que eles podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir.
Ovíparos. Nesse mecanismo biológico, a fêmea costuma liberar os óvulos de seu organismo em trechos de águas mais calmas. Depois disso, as células reprodutoras femininas são fecundadas pelo espermatozoide do macho. Em seguida, os óvulos já fertilizados navegam pela água ou caem no fundo do aquário ou do rio.
Agora que você já sabe como cuidar de aquário, é hora de conhecer alguns peixes de fácil trato que se dão muito bem com aquaristas iniciantes!
Peixes mais resistentes para aquário – Veja as melhores opções
As carpas comuns, por exemplo, podem passar de 15 anos de vida quando recebem bons cuidados de medicina preventiva. Embora não seja regra, os peixes maiores e robustos geralmente são mais resistentes, por isso podem ter uma maior longevidade do que as espécies menores e mais delicadas.
8 e 7
Aquários redondos geralmente não possuem tampa Pois é, o peixe pode saltar e morrer no tapete da sua sala. Algumas toxinas também podem cair na água e envenená-lo, ou mesmo um gato com fome pode 'pescar' sua próxima refeição.
Os recipientes de plástico podem funcionar muito bem como aquários e tanques. ... Você também pode usá-los para criar peixes ainda pequenos, servindo muito bem como aquários.
O ideal é que o aquário tenha pelo menos 15 litros, sendo que, quanto maior for o recipiente, melhor será a qualidade de vida e mais fácil será para manter os parâmetros da água. Os recipientes pequenos demais podem causar e estresse, por isso, dependendo do formato e do tamanho, a beteira é ruim para o peixe.
Como fazer: Adicione qualquer planta de plástico ou bonecos e jogue 1 ou 2 colheres de sopa de glitter por cima. Depois, adicione água até encher a jarra. Uma única gota de corante já deve ser suficiente para a água ficar azul. Finalmente, coloque o seu peixe de plástico na água e deixe-o "nadar" livre e feliz.
Então veja neste post 7 dicas de como montar um aquário de peixes de água doce!...
Coloque plantas e outras decorações no aquário.
Na hora de escolher o aquário para peixe betta, o melhor é colocar alguns adornos para distrair esses amiguinhos. Bettas adoram esconderijos como plantas, que podem ser naturais ou artificiais. Esses enfeites têm um impacto visual muito bonito, o que contribui para uma decoração do aquário mais criativa e encantadora.
O aquário deve estar em um local iluminado, mas não pode receber luz direta do sol. Na verdade, como a temperatura da água deve ser mantida sempre estável, o ideal é mantê-lo em locais ventilados, mas sem picos de frio ou de calor.
Para criar peixe betta não é possível ter dois peixes betta machos no mesmo aquário. Já as fêmeas são mais amigáveis e de fácil convivência. Entretanto, mesmo as fêmeas precisam de um aquário grande para viver de forma confortável e pacífica.
Fêmeas juntas Para dar certo, introduza no mínimo três fêmeas. No entanto, a melhor quantidade é de 5 a 7 peixinhas. Além disso, evite deixar apenas duas bettas em uma mesma betteira. Isso porque uma delas pode ter um perfil mais agressivo e querer dominar o ecossistema do aquário com agressões à rival.
Mas então quais peixes podem conviver com o peixe betta? O betta macho nunca deve ser mantido com outros bettas, mas ele pode conviver com peixes que não se assemelhem a ele. Por isso, evite peixes com caudas longas, ou com formato e cores similares. Algumas ótimas opções são Neon, Otocinclus e Coridora.
Alguns acessórios ajudam a manter seu Betta ativo e brincalhão. Decorações flutuantes, como plantas falsas ou reais, vão deixá-lo curioso, e ele vai nadar em torno dos objetos. Se você quiser dar algo a ele para empurrar pelo aquário, uma opção é uma bola de pingue pongue.
Um betta saudável come com vigor; nada pelo aquário; é ativo, colorido e vibrante; suas nadadeiras e cauda irradiam para todos os lados como um leque; suas escamas e seu corpo parecem lisos e limpos.
3 truques para brincar com seu peixe betta
O peixe betta pode ter outras doenças não tratáveis. Um exemplo é a hidropsia (barriga d'água), que pode ser fatal. Com essa doença, a barriga do peixe fica inchada e, ao observá-lo de cima do aquário, é possível notar que as escamas não estão niveladas no corpo. Pelo contrário, elas ficam salientes.
Como Salvar a Vida de um Peixe Beta