Se o resultado for maior ou igual a um número alvo (chamado de Classe de Dificuldade ou CD), a ação foi bem-sucedida. Isso é chamado de Core Mechanic. Este sistema é usado consistentemente para todas as resoluções de ação no sistema d20.
CLASSE DE ARMADURA (CA) Considerando qualquer sistema de RPG que compara dois números para definir o sucesso ou não de um ataque, para que o mesmo cause dano a um oponente, é preciso obter um resultado de ataque no dado (+ modificadores) maior ou igual ao valor da “classe de armadura” (CA) do alvo.
– Com Armadura: Utilize o valor fornecido de CA para a armadura que você está utilizando (Livro do Jogador, pag. 145). Por exemplo, com um corselete de couro, você calcula a sua CA como 11 + o seu modificador de Destreza, e com uma cota de malha, a sua CA é, simplesmente, 16.
Frente do terreno: é necessário deixar 5m sem edificação na frente do terreno. Essa medida é contada a partir do término da calçada para dentro do seu terreno. Em algumas cidades esse valor pode ser de 4m mas, qualquer que seja, ele existe.
A taxa de ocupação é a porcentagem do terreno que pode ser ocupado pela projeção da edificação. O objetivo da TO é limitar um crescimento urbano exagerado. A fórmula para calcular a TO é simples: (área total construída do primeiro pavimento + área excedente dos outros pavimentos) / área total do lote.
Para calcular a taxa de ocupação de UTI, basta dividir o número de pacientes-dia pelo número de leitos-dia operacionais disponíveis e multiplicar o resultado por cem. Embora a conta seja simples, as orientações da ANS sobre o assunto exigem alguns cuidados.
A fórmula para o cálculo da taxa de ocupação (TO) é a seguinte:
Fórmula de cálculo: ((Número de internações) dividido por (População total)) x 1000
O número de pacientes-dia cor- responde ao volume de pacientes que estão pernoitando no hospital em cada dia. O número de pacientes-dia no mês será a somatória de pacientes-dia de cada dia do mês (Sipageh, 2006; Schout e Novaes, 2007; CQH, 2009). Saídas: Nº de saídas hospitalares registradas no período de um mês.
Art. 3º O censo hospitalar diário é a contagem e o registro, a cada dia hospitalar (intervalo entre dois censos), do número de leitos ocupados e vagos nas unidades de internação e serviços do hospital.
As unidades de internação clínicas e cirúrgicas prezam pela assistência humanizada, com apoio de uma equipe interdisciplinar do começo ao fim do processo. As unidades contam com toda a infraestrutura física, equipamentos técnicos e recursos humanos necessários para o reestabelecimento dos pacientes.
2.
Os leitos hospitalares são classificados em: 2.
Tipos de preparo: Cama fechada: É o preparo da cama para ser ocupada por um novo paciente. Cama aberta: É o preparo da cama sem paciente, com ocupação do leito pelo paciente que pode se locomover. Cama ocupada: Consiste no preparo da cama ocupada por um paciente que permanece no leito, incapaz de se locomover.
Tipos e Preparação de Leitos
São os Tipos de Banho: