O varal ou estendal é um objeto utilizado para a secagem de roupas após a lavagem. Trata-se de uma parafernagem na qual uma corda, um arame ou uma haste de alumínio suporta a roupa úmida, que, com o passar do tempo, tornar-se-á seca.
2ª) Corrimãos OU corrimões? As duas formas são corretas e estão registradas nas edições mais recentes dos nossos principais dicionários. Como o plural de mão é mãos, o plural original de corrimão é corrimãos. No Brasil, a tendência natural para as palavras terminadas em “-ão” é fazer plural em “-ões”.
Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. Isso acontece por que essa palavra é uma exceção à regra.
Protecção na parte inferior de varanda, balcão, corrimão. Plural: guarda-corpos |ó|.
Significado de Cirurgiães Cirurgiães é o plural de cirurgião.
O correcto é cirurgiões, e cirurgião vem de cirurgia mais -ão, mas há quem proponha, como J. P. Machado, um latim hipotético chīrurgiānu-, derivado de chīrurgĭa, «cirurgia». O Dicionário Houaiss regista dois plurais: cirurgiões e cirurgiães.
substantivo masculino [Medicina] Indivíduo especializado no exercício da cirurgia, da prática cirúrgica: médico-cirurgião, médico-operador.
Plural é referente a tudo o que é composto por mais de um elemento. Na língua portuguesa, o plural é a classe gramatical numeral que expressa as variáveis formadas por dois elementos em diante.
O plural é uma flexão gramatical de número (como o singular e o dual) da palavra que se refere a mais de uma coisa. Exemplos de palavras no plural: troféus (de troféu), pastéis (de pastel), carros (de carro), andavam (de andava), andaram (de andou) etc.