A Engenharia e Bem Estar Social A Engenharia pode contribuir de varias formas para o desenvolvimento da sociedade. ... Tais problemas poderiam ser evitados se os engenheiros tivessem maior liberdade de ação e reconhecimento perante a sociedade e o governo. Transformando todo quadro social.
A construção civil pela capacidade de ativar a economia, gerando investimentos e expandindo o emprego e a renda é de suma importância. Sendo assim, o crédito imobiliário é de fundamental relevância para manter o ritmo de crescimento do segmento de edificações.
Para os engenheiros, a administração pode salvar as grandes construções, pois o abandono de obras privadas e públicas é relativamente comum e resultado da falta de planejamento. A capacidade de administrar um empreendimento pode ser complementada pelos conhecimentos adquiridos nesse curso.
Engenharia Civil é a área da Engenharia responsável pelo atendimento de funções básicas visando o bem-estar, a proteção ambiental e o desenvolvimento da sociedade, através de sua atuação científica, tecnológica e administrativa, em obras e serviços tais como: pontes, barragens, estruturas portuárias, estradas, ...
O profissional formado em Engenharia Civil é capacitado para projetar, gerenciar, supervisionar e executar obras e construções. Também é sua função atuar na análise da insolação e da ventilação local, além de trabalhar na definição do melhor tipo de solo para edificações e construções.
MISSÃO: Desenvolver projetos que satisfazem as necessidades dos clientes, sem excessos ou exageros e sem interferir no ambiente, buscando otimizar os espaços e aproximar as pessoas. ... VALORES: Disciplina - Retidão - Coragem - Foco - Respeito ao próximo - Respeito às Normas - Respeito ao Meio Ambiente - Excelência - Ação.
O engenheiro civil é o profissional responsável por elaborar, criar, projetar, avaliar e construir obras e edificações, como prédios, rodovias, residências, etc. ... As áreas mais requisitadas, portanto, são a da construção civil, a de estradas e transportes, saneamento, materiais de construção e cálculo estrutural.
Além de fazer o planejamento, ele desenvolve os planos e orienta a execução das obras para que o andamento delas aconteça dentro de padrões técnicos. A média de salário desse profissional no Brasil é de R$ .