Normalmente, a artroscopia é usada em casos de lesões agudas e crônicas no ombro que não melhoram com o uso de remédios e fisioterapia, servindo como uma forma de complementação diagnóstica.
Avaliando o paciente e seus exames, normalmente conseguimos uma estimativa aproximada. Procedimentos habituais, com 1 ou 2 tendões, lesões pequenas a moderadas, na cirurgia artroscópica, leva em média entre 60 e 90 minutos.
Cirurgia de ombro - Artroplastia A indicação primária da artroplastia total do ombro, é fazer a substituição da articulação gleno-umeral afetada por artrose (a chamada omartrose). Na omartrose avançada, o atingimento da glenoide é uma constante, obrigando a cirurgia para colocar prótese total no ombro.
Essa cirurgia é minimamente invasiva e o profissional faz uma pequena incisão de aproximadamente 2 cm no ombro do paciente e introduz uma pequena câmera (chamada artroscópio) na articulação.
A artroscopia de joelho é uma pequena cirurgia na qual o ortopedista utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta, para observar as estruturas no interior da articulação, sem precisar fazer um corte grande na pele.