Muitos dos medicamentos considerados inofensivos, como analgésicos e anti-inflamatórios, podem ser fatais quando combinados com outras substâncias. Outra questão que aumenta muito o risco de uma combinação perigosa é a prática de automedicação e autoprescrição.
Esta bioequivalência (dose correta) é exigida pelo governo aos medicamentos genéricos e é que aquela que os medicamentos originais ("também chamados éticos") necessariamente também têm. Outra coisa; você pode sim associar um antinflamatório (nimesulida) com um analgésico (dipirona).
Nimesulida e multigrip podem ser tomados juntos? Obrigada! O uso destes medicamentos em conjunto deve ser evitada pois a nimesulida e o paracetamol são tóxicos para o fígado.
A coadministração de dexametasona e nimesulida apresenta benefícios sobre a dor, edema e trismo em cirurgias para remoção de terceiros molares.
Nimesulida e Naldecon dia e noite, podem ser tomados juntos? Sim, não há contra indicação.
CIMELIDE É UM ANTIINFLAMATÓRIO E CIMEGRIPE TEM PARACETAMOL,MALEATO DE CLORFENAMINA,CLORIDRATO DE FENILEFRINA QUE SÃO DE CLASSES DIFERENTES AGINDO NOS SINTOMAS DA GRIPE. ENTÃO NÃO TEM PROBLEMA NO USO EM CONJUNTO DAS MEDICAÇOES.
Eu estou tomando amoxicilina pro meu estômago posso tomar loratadina pra minha rinite, não há interação? Boa Tarde, Não há interação no sentido de potencializar a ação entre as medicações. Não há contraindicação no uso concomitante destas medicações.
Na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, experimentos realizados com camundongos mostraram que é possível combinar diferentes antibióticos para se obter melhores resultados no tratamento de infecções hospitalares provocadas por alguns tipos de bactérias.
Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Não tem problema em tomar antialérgico junto do anti-inflamatório. Mas não se automedique.