adjetivo Em que houve execução; aquilo que se executou; o que foi realizado ou desenvolvido: trabalho executado com desvelo; suas ordens foram executadas. adjetivo, substantivo masculino [Jurídico] Algo ou alguém que, num processo judicial, é réu.
Exequente e executado Em um processo, o exequente e o executado são as partes do processo. O exequente entra com o processo, sendo considerado o autor da ação, enquanto que o executado é o réu, ou seja, a parte que está sendo processada.
[Jurídico] Que está sendo executado judicialmente no tempo presente, no momento em que se está; em execução: ação exequenda; processo exequendo. Etimologia (origem da palavra exequendo).
a) Partes: o credor ou exequente - o autor; o devedor ou executado - o réu. b) Processamento: a ação é processada nos próprios autos da execução trabalhista.
Consultar processos pela internet Acesse o site do Tribunal Superior do Trabalho; Clique no campo “Institucional”, role a página e procure pelo campo “Justiça do trabalho – TRT”; Basta procurar pelo TRT na região que deseja e clicar.
Em ação indenizatória, inclusive a fundada em dano moral, o valor da causa deverá ser o valor pretendido pelo seu autor (art. 292, inciso V). Quando houver cumulação de pedidos o valor da causa deverá corresponder à quantia equivalente à soma dos valores de todos eles (art. 292, inciso VI).
Art. 85. A sentença condenará o vencido a pagar honorários ao advogado do vencedor. 1º São devidos honorários advocatícios na reconvenção, no cumprimento de sentença, provisório ou definitivo, na execução, resistida ou não, e nos recursos interpostos, cumulativamente.