A China era habitada desde os tempos pré-históricos. No início do Período Neolítico, agricultores estabeleceram-se no vale do rio Amarelo (Huang-Ho). Por volta de 3000 a.C., já havia comunidades agrícolas sofisticadas no território chinês. Por volta de 1600 a.C., constituiu-se a primeira dinastia chinesa – a Shang.
Após anos em pleno crescimento, a China tem uma das maiores economias em crescimento no mundo. Ela faz parte da Brics, um grupo de países emergentes, onde se inclui o Brasil e do G20. O país é o maior exportador e produtor mundial de carvão e utiliza esse material como fonte de energia.
Em 2017, 30,5 milhões de pessoas que moravam na zona rural da China ainda viviam com renda menor que a linha de pobreza, de US$ 1,90 ao dia (cerca de R$ 7,60), segundo o Departamento Nacional de Estatísticas. ... Entre 1990 e 2015, o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza caiu de 1,9 bilhão para 735 milhões.
A legislação chinesa prevê 40 horas semanais de trabalho. Se passar disso, o funcionário deve receber uma compensação, e em nenhum caso o número de horas extras pode ser superior a 36 por mês.
China: êxito na retomada econômica e na luta contra a extrema pobreza. A população rural da China, que vive abaixo da linha de pobreza diminuiu de 770 milhões, em 1978, para 16,6 milhões, em 2018. E a incidência da pobreza rural na China caiu de 97,5% para 1,7% e agora, em novembro de 2020, foi superada.
A Muralha tinha por objetivo demonstrar o poder e a força do povo chinês e proteger o império dos ataques inimigos. Além disso, servia como alfândega, controlando a entrada de pessoas e mercadorias na China.
Não importa se ele seria o primeiro a atingir esse objetivo, ou o mais rápido a cruzar toda a distância. Agora, depois de 601 dias e 6.
Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos ...
2 mil anos
A mais cara revelou ser a Grande Muralha da China, com um custo avaliado em cerca de 61 mil milhões de euros, e demoraria 18 meses a construir. Tendo em conta que originalmente, e de acordo com historiadores, demorou cerca de dois mil anos, é um prazo recorde.
Além disso, as características defensivas da Grande Muralha foram reforçadas pela construção de torres de vigia, quartéis de tropas, estações de guarnição, capacidade de sinalização por meio de fumaça ou fogo e o fato de que o caminho da Grande Muralha também servia como um corredor de transporte.