Para a moldagem com silicone em adição, a técnica mais utilizada é mecânica ou mecânica-química, através do uso do fio de retração, com ou sem hemostático. O uso do fio retrator dentro do sulco permite uma expansão de 0.
Os tipos de silicone por adição podem ser:
São silicones que polimerizam por condensação, o que consiste na formação de uma macromolécula a partir de monômeros que reagem entre si. ... Os silicones de condensação apresentam uma excelente estabilidade dimensional, fidelidade de cópia e facilidade de uso.
Tempo de presa: tempo que vai do início da espatulação até que ele se solidifique (presa final e presa inicial são avaliadas com agulhas de Gilmore diferentes). Obs: a perda do brilho precede o tempo de presa inicial.
O tempo de trabalho e presa do alginato pode ser prolongado reduzindo a temperatura da água. Não se deve alterar a proporção água/pó com o objetivo de controlar o tempo de trabalho/presa, para não alterar outras propriedades do material.
à vista R$ 32,00.
Como utilizar: passo a passo 1 – Remova a secreção e o tecido desvitalizado. 2 – Modele o curativo no interior da ferida, umedecendo a fibra com soro solução fisiológico (não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida). 3 – Finalize com algum tipo de cobertura secundária estéril.
Aplicação do Gel: Levantar a tampa do tubo e aplicar SAF-GEL diretamente dentro da ferida, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida; É recomendado a orientação e acompanhamento de um profissional de saúde durante o tratamento com Saf-Gel; NOTA: Após abertura, SAF-GEL mantém sua eficácia por até 28 dias.
CARACTERÍSTICAS DE UM CURATIVO IDEAL:
Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.