Dessaranjo intestinal: 1 afitamento, afito, andaço, borra, caganeira, câmaras, cambras, desarranjo, dessaranjo intestinal, destempero, disenteria, maculo, reira, soltura, soltura de ventre.
"Se a diarreia durar mais de 5 dias, seguida de dor abdominal, febre alta e estufamento da barriga também deve procurar um médico". Também vale o alerta se você mora em alguma área com algum surto de doença infecciosa.
De forma geral, a diarreia dura entre 3 a 4 dias, no entanto, caso dure mais dias ou surjam outros sintomas, é importante ir ao médico, pois a diarreia pode estar a ser causada por uma infecção, que deve ser tratada com o uso de medicamentos.
Algumas frutas que prendem o intestino são: maçã e pera sem casca, goiaba, banana, principalmente banana ainda verde. Essas frutas devem ser evitadas por pessoas com prisão de ventre, pelo menos até que o trânsito intestinal esteja normalizado.
Durante o tratamento da infecção intestinal é importante beber bastante água para repor os líquidos perdidos pela diarreia e vômitos, e consumir alimentos de fácil digestão, como arroz branco cozido, macarrão, carnes brancas com pouco tempero, frutas cozidas e sem casca, sucos coados e chás com açúcar, lembrando de ...
Os alimentos que prendem o intestino são indicados para melhorar o intestino solto ou a diarréia e incluem frutas como a maçã e a banana verde, legumes como a cenoura cozida ou pães de farinha branca, por exemplo, pois são de fácil digestão e ajudam a regular o funcionamento do intestino.
Além dela, alimentos como arroz, caldo de carne magra, maçãs sem casca e torradas podem ajudar. Já a laranja e a mexerica necessitam cuidado, pois são frutas que contêm bagaço e são ricas em fibras, e podem interferir na recuperação do funcionamento intestinal saudável nos pacientes com diarreia.