Use 1 colher de chá de argila branca (mais ou menos) dependendo da área a ser tratada, misture com um pouco de leite mexa até obter uma massa homogênea, daí aplicar com ajuda de um pincel médio(pode ser de maquiagem) no local que existem as estrias e deixar agir por 10 minutos e após retirar.
O aparecimento das estrias é muito comum na adolescência, já que uma das causas do problema é o crescimento rápido: nas meninas, o aumento das mamas e áreas laterais das coxas e nádegas; nos meninos, o crescimento dorsal e lombar.
Por que umas meninas têm e outras não? Porque, além dos motivos externos (crescimento, surgimento de curvas ou aumento do peso), também existe um importante fator genético. Em geral, depende do tipo de pele: as muito flácidas ou muito rígidas se rompem com mais facilidade.
Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias.
O que causa estria Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem.
Estrias e Celulites são feias, mas não repugnantes. É uma coisa que vc simplesmente se acostuma, até pq a maioria das mulheres tem. O problema (ou não) é que as próprias mulheres ja acostumaram.
Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios.
Por muito tempo, foi considerada como uma das maiores vilãs das mulheres; mas, em uma pesquisa recente, divulgada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, dados contam que cerca de 95% das mulheres brasileiras têm essas marcas no corpo.
Segundo Batista, o mesmo acontece com nossa pele. "A gente tem um monte de fibra elástica dentro da pele que é responsável por essa elasticidade. Pessoas que engordam e emagrecem muito, reduzem a capacidade da pele de retrair. E isso vai diminuindo a capacidade elástica de sua pele."
A carboxiterapia, como o ares ibramed, é também uma ótima indicação para o tratamento das estrias. Peeling de cobre: A realização desse procedimento demanda, inicialmente, o peeling para que seja feita uma microesfoliação na pele e, assim, estimular a produção de colágeno e elastina.