São linhas que representam a direção e o sentido de propagação da luz. ... Um conjunto de raios de luz que possui uma abertura relativamente pequena entre os raios é chamado de Pincel Luminoso. O conjunto de raios luminosos cuja abertura entre os raios é relativamente grande é chamado de Feixe Luminoso.
Após muitos estudos dos cientistas hoje sabemos que a luz é constituída por minúsculas partículas elementares, essas partículas foram denominadas como os fótons.
A teoria corpuscular da luz, baseada na ideia grega de atomismo da Antiguidade, descreve que a luz é composta por partículas discretas denominadas "corpúsculos", que descrevem uma trajetória em linha reta, com velocidade limitada.
O modelo de Newton considerava que a luz era composta por partículas (ou corpúsculos) que emergiam da fonte de luz. Seu modelo também considerava que a propagação da luz era retilínea pelo fato de as partículas que compõem a luz possuírem massa muito pequena e por se propagarem rapidamente.
Resposta. O fotão (português europeu) ou fóton (português brasileiro) é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. ... Ele interage com os elétrons e núcleo atômico sendo responsável por muitas das propriedades da matéria, tais como a existência e estabilidades dos átomos, moléculas, e sólidos./span>
Resposta. Resposta: Fóton é um tipo de partícula elementar. A luz é constituída por minúsculas partículas elementares, essas partículas foram denominadas como os fótons./span>
Em física nuclear e física de partículas, um lépton ou leptão (grego para "leve", em oposição aos hádrons, que são "pesados") é uma partícula subatômica que não interage fortemente. Os léptons são férmions de spin 1/2. Um lépton pode ser um elétron, um múon, um tau ou um dos seus respectivos neutrinos.
James Chadwick
Na equação de decaimento alfa, um átomo pai (P) transmuta em um átomo filho (F) mais radiação alfa (He). A partícula alfa é um núcleo de hélio, pois sua estrutura é composta por 2 prótons. No decaimento beta ocorre a emissão de uma partícula que pode ser um elétron ou um pósitron.
A emissão beta , desintegração beta ou decaimento beta é o processo pelo qual um núcleo instável pode transformar-se em outro núcleo mediante a emissão de uma partícula beta. A partícula beta pode ser um elétron, escrevendo-se β-, ou um pósitron, β+. Um terceiro tipo de desintegração é a captura eletrônica.