Conjunto formado pelo epitélio e pelo tecido conjuntivo que recobre internamente a superfície úmida de órgãos ocos do trato digestivo, do aparelho respiratório e do sistema uro-genital. O tecido conjuntivo das membranas mucosas é geralmente denominado lâmina própria.
A lâmina própria mantém o tecido epitelial colado aos tecidos profundos e contém vasos sanguíneos que suprem o tecido epitelial.
Entre o tecido epitelial e o conjuntivo existe uma estrutura denominada lâmina basal, ou membrana basal visível. A lâmina basal separa e prende o epitélio ao tecido conjuntivo subjacente. É formada principalmente por colágeno tipo IV, laminina e proteoglicanas.
Lúmen (em latim: lūmen, abertura ou luz) é um espaço interno ou cavidade dentro de uma estrutura com formato de tubo num corpo, como as artérias e o intestino.
Por definição 1 lúmen tem a capacidade de iluminar a equivalência de 1 lux em 1 metro quadrado. A Candela é definida pela intensidade luminosa, seria a distribuição uniforme que incide de um ponto a um determinado local.
A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.
Exemplo: Segundo a tabela, uma sala precisa de 100 a 200 lúmens por metro quadrado de luz geral.
Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.
A melhor maneira de medir a quantidade de luz para o seu aquário é com a regra de lumens por litro (lm/L), que deve variar entre 20 e 60 lumens por litro. Para aquários com plantas de baixa exigência, 20 lm/L é suficiente. Já plantas de exigência média precisam entre 30 e 40 lm/L.
Dimensionando as lâmpadas A maioria dos aquários requer entre um watts por litro, apesar disso no aquário plantado as plantas precisam de até cinco watts a cada 3 litros.
Lâmpadas azuis e violetas atravessam melhor a água e atingem esses animais de modo mais intenso. Tenha cuidado com o excesso de branco, que pode contribuir para a proliferação de algas nocivas ao habitat. Para tanques com plantas naturais, a temperatura da cor das lâmpadas deve ficar entre 5.
700 Lumens em Fita de LED – EnergiLux - Mobile.
A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm. A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em versões RGB, ou seja, coloridas.
12 volts
LEDs de boa qualidade tem uma vida útil de 50 a 100mil horas (ou seja, 10 anos de uso – se não forem expostos a variações de temperatura e alterações de tensão, por exemplo). Já os LEDs de baixa qualidade, de 20 a 30mil horas. A qualidade do chip da fita LED é o item mais importante a ser observado.
Fita LED Branco Frio 5630 Para quem procura uma luz mais potente, a fita de LED Branco frio 5630 é uma opção de qualidade. Isso porque seu modelo de chip proporciona uma luminosidade maior. Com 4 800 lúmens, possui uma iluminação equivalente a 3 lâmpadas incandescentes de 100 watts.
Melhores fitas de LED: Nossas recomendações
A fita de LED é formada por uma placa eletrônica flexível, onde são introduzidos diversos pontos de LED que ficam interligados linearmente e que atuam em baixa tensão — geralmente 12V ou 24V. Pode ser encontrada em diversos comprimentos e larguras, porém, o padrão mais comum e fácil de encontrar possui 5 metros.
A fita de LED pode ser cortada, mas em lugares específicos. ... Os modelos disponíveis no mercado geralmente variam com 60 a 120 LEDs por metro. A linha de corte nas fitas com 60 LEDs por metro está a cada 3 lâmpadas.
Geralmente, a fita de LED já vêm com o plug necessário para a ligação na tomada, mas ele também pode ser adquirido separadamente caso haja a necessidade. ... Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
O principal objetivo do uso da fita de LED é realçar elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave, discreta e indireta. Sendo assim, os locais preferidos para a colocação do material são as sancas de gesso, corredores, escadas, móveis, espelhos e nichos.