Como fazer: Primeiro, encha completamente a garrafa com água. Depois faça uma tira (cerca de 20 cm de comprimento, 4 cm de largura e alguns milímetros de espessura) com massa de modelar. Enrole a massa em volta do canudo (a aproximadamente 5 cm de uma das pontas).
Em caso de quebra de um termômetro, isole o local, feche janelas e portas. Use luvas de borracha e recolha o mercúrio com um material impermeável, como um saco de lixo ou papelão e coloque-o em um recipiente com água. A área, então, deve ser descontaminada. Misture água sanitária e água e ventile o local.
O termômetro clínico tem um estrangulamento na passagem do mercúrio, junto ao bulbo. ... Agita-se o termômetro, para forçar o retorno o mercúrio ao bulbo, permitindo que se faça uma nova medida de temperatura.
Termômetro de Máxima e Mínima é um instrumento, que através de marcadores, pode fixar os extremos das temperaturas ocorridas em um determinado período de tempo. ... Características: Termômetro para temperatura ambiente máxima e mínima. Faixas de Temperatura: Desde -38° à 50°C.
1. Termômetro digital
Como medir a temperatura do corpo
Em seguida, deve-se colocar a ponta metalizada sob a axila do paciente, que deve manter o braço imóvel e rente ao corpo. O tempo de espera é de aproximadamente 5 minutos. Transcorrido esse tempo, deve-se retirar o termômetro da axila com cuidado e observar a temperatura que o líquido está indicando.
O pulso, é uma extremidade do corpo, e por isso mais fria do que a temperatura das axilas, da testa, ou da boca por exemplo. Ou seja: medir a temperatura no pulso, não conta com a mesma precisão e pode não detectar febres existentes, que se fossem medidas pela testa, seriam detectadas.
O termômetro pode ser utilizado de forma oral, retal ou debaixo da axila. Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool. Para verificar a temperatura, insira o instrumento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos.
A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.