Como fosquear um espelho, mais informações abaixo… Diferente do vidro, o espelho absorve o ácido da Pasta Fosqueante com facilidade causando o chamado fosqueamento por vaporização, sendo necessário manter coberto a parte que não será fosqueada. Caso contrário, essa mesma parte ficará cheia de manchas.
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
Para instalar a fita LED basta desligar a rede elétrica, conectar seu fio e o do driver no borne de forma a ficar positivo com positivo e negativo com negativo, prendê-los bem com a chave de fenda e repetir os passos com o outro borne na parte da rede elétrica.
Você pode usar uma fita adesiva para fixar a mangueira na parede ou até pequenos preguinhos. Se faltar imaginação na hora de compor palavras ou desenhos, vale pesquisar por luminárias de neon e tentar reproduzir as formas.
CONECTANDO A ENERGIA. Conectar as mangueiras LED a energia não é nenhum segredo, normalmente existem dois orifícios na extremidade da mangueira que é exatamente onde entra o adaptador para o plugue. Note que o adaptador tem dois pinos, esses devem entrar nos orifícios que você já notou em sua mangueira.
Potente e versátil Comparadas às mangueiras de luz incandescente, por exemplo, as fitas de LED têm como principal vantagem a durabilidade e o consumo de energia baixo. “Uma mangueira pequena, de 1 metro, consome cerca de 15 watts e tem uma vida mediana estimada em 2 mil horas de uso”, comenta Cipullo.
Preparando a fita Ao longo da fita LED estão às indicações de corte, localize o ponto e corte o mais próximo possível. Importante! Em cada extremidade da fita LED deverá estar visível os terminais para que se já possível realizar a ligação. É indicado soldar essas extremidades para evitar a oxidação.
Geralmente são utilizadas lâmpadas T5 ou fita de LED dentro da sanca para criar uma iluminação indireta.
Qual modelo de fita de LED é recomendável para sancas? Cristiane recomenda a fita de LED que não tenha fonte. Isso porque no caso da sanca de gesso, é um pouco difícil de esconder essa fonte. Nesse caso, opte por fitas de LED ou mangueiras de LED que não tenham uma fonte.
Iluminação de sanca de gesso com fita e lâmpada LED O LED é a solução mais usada e também a mais econômica quando se trata de iluminar uma sanca de gesso. A iluminação de LED é colocada dentro da sanca, o que valoriza o contorno do recorte e cria uma iluminação indireta mais aconchegante.
Uma sanca pode ser feita em Drywall (gesso acartonado) ou gesso simples, mas o primeiro é mais indicado. O Drywall é mais resistente: suporta pesos maiores, não fica amarelado, não trinca, é isolante térmico e acústico, aguenta umidades maiores e é mais simples e rápido na hora de montar.
Exemplos: 1- Quartos: por serem espaços mais particulares, a sanca aberta é a ideal já que além de direcionar a luz para o teto, também deixa o clima mais intimista. 2- Sala de visitas: com o ambiente mais descontraído, a sanca fechada é a melhor escolha, pois a iluminação seja direcionada para o ambiente.
É importante ver se há espaço suficiente para a sanca ficar harmoniosa com o ambiente após pronta. Pelo fato de ter em média de 20 a 30 centímetros de largura, em ambientes pequenos pode criar um aspecto estranho.
A sanca aberta apresenta acabamento em suas laterais deixando espaço aberto na região central. Esse modelo permite o uso de iluminação indireta, refletindo para o teto, iluminação difusa e direcionável, e também possibilita a distribuição de spots na parte rebaixada do gesso.
A altura mínima para isso, é, em média, 2,45m, pois permite rebaixar até 15 cm sem deixar o ambiente completamente baixo. A altura ideal, sempre, é 2,60, a que chamamos de "pé direito". Menos que isso, precisamos verificar a viabilidade através de gesso acartonado, o drywall.
3 m
2,30 m