6 começar, criar, estabelecer, formar, fundar, gerar, inaugurar, iniciar, instaurar, principiar. Desabrochar: 7 brotar, desabotoar, desabrochar.
O contrário de abrir é: 1. fechar, cerrar, lacrar, selar, tapar, tampar, abotoar, tapulhar, vedar, cobrir, calafetar, prender.
Significado de Abertura substantivo feminino Fenda, buraco, espaço vazio de um corpo: fazer uma abertura em um muro. Ação de abrir: abertura de um cofre.
Dar oportunidade para ocorrerem comentários, ataques.
Faça um alongamento em V.
Abrace-o de volta. Se ele vier dar um abraço em você, aceite-o e não solte até que o homem se distancie. Passe a mão no cabelo dele....Flerte.
Os Movimentos de Abertura, ou simplesmente Aberturas, ou Defesas, são sequências de movimentos iniciais do jogo de xadrez, desenvolvendo-se as peças de forma a garantir uma disposição sólida de defesa e um ataque eficientemente bom. ...
1. e4
Em certas regiões do Brasil, “gambito” (ou “cambito”) é sinônimo de pernas finas. A etimologia é simples: vem do italiano gambetta, que é o diminutivo de gamba – em português, “perna”.
O xadrez é um jogo para duas pessoas em um tabuleiro com 64 casas. Cada jogador dispõe de um conjunto igual de 16 peças que Há seis tipos diferente de peças e cada uma delas tem regras distintas de movimento e captura. O objetivo do jogo é dar o xeque-mate, isto é, ameaçar o Rei do oponente com uma captura inevitável.
O jogador com as peças de cor clara (Brancas) faz o primeiro lance, então os jogadores movem alternadamente, com o jogador com as peças escuras (Pretas) executando o próximo lance. Diz-se que um jogador 'tem a vez de jogar', quando a jogada do seu oponente tiver sido 'feita'.
Passo 1. As peças são dispostas da mesma forma sempre. A segunda linha horizontal (ou fileira) é preenchida com peões. As torres ficam nos cantos, seguidas dos cavalos, bispos e finalmente a dama, que sempre fica na casa de sua cor (dama branca na casa branca, dama preta na casa preta). O rei fica na casa remanescente.
Sempre se inicia o jogo com as peças brancas - isso é importante para a anotação do jogo. Depois que as peças brancas fizerem seu movimento é a vez das pretas. O jogo continua com as cores alternando movimentos, as brancas depois das pretas e as pretas depois das brancas.
O Peão é uma peça menor do xadrez ocidental. ... O peão move-se verticalmente na coluna que encontra-se, sendo incapaz de recuar. No primeiro movimento de cada peão, a partir do ponto de partida, pode avançar duas casas e, a partir daí, uma. Um peão pode capturar a peça imediatamente na fileira na diagonal.
O rei pode capturar a rainha inimiga, desde que não a coloque em xeque de outra peça. há apenas um movimento que não pode ser executado em xeque (além de fazer um movimento que o mantém sob controle ou cria outro) e esse é um jogo de arremesso.
DAMA
Resposta. A peça mais poderosa no jogo de xadrez é a DAMA. Ela é a peça com maior mobilidade: é a junção da torre e do bispo em uma peça só. ... Por exemplo, um peão na sua casa original vale 1 ponto, já o peão na 7ª fileira, prestes a ser promovido, pode valer tanto quanto uma dama.
Por que a peça mais importante do xadrez é a rainha e não o rei? - Quora. Mas a peça mais importante é o REI, não a dama ou rainha. Se você perde a dama, segue o jogo. Tem gente que até sacrifica a dama.
A dama
Ter mais peças no tabuleiro que o seu adversário significa que você tem uma vantagem material. Uma vez que as peças não são todas iguais, costuma ser muito útil associar a cada peça um valor que represente sua importância no jogo, permitindo desta maneira determinar qual jogador tem uma vantagem maior.
Valor padrão
O Bispo é uma peça menor do xadrez ocidental de valor aproximado de três peões. Movimenta-se em diagonal, não podendo pular peças intervenientes, e captura tomando o lugar ocupado pela peça adversária.
O xadrez é um jogo de tabuleiro, de caráter competitivo, disputado entre dois participantes. ... O objetivo do jogo é conquistar o “rei” de seu adversário. Para jogar é necessário um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas, o que resulta em 64 casas possíveis para a mobilidade das peças.
O bispo se movimenta na diagonal mantendo-se sempre nas casas de mesma cor que se encontrava no início do jogo, podendo ir para frente e para trás, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O cavalo tem um movimento especial que parece a letra L.